Ultima atualização 22 de setembro

Regina Lacerda é convidada para discursar em evento da Bradesco Seguros

A presidente do CESB e CEO da Rainha Seguros participou do evento da seguradora para falar sobre a importância da representatividade feminina para o mercado

EXCLUSIVO – Na última segunda-feira, 18 de setembro, a Bradesco Seguros realizou um evento em Brasília para receber representantes de entidades e instituições locais. O presidente do Grupo, Ivan Gontijo, os diretores-presidentes Jorge Nasser (Bradesco Vida e Previdência e Bradesco Capitalização); Manoel Peres (Bradesco Saúde e Mediservice); Ney Dias (Bradesco Auto/RE); e outros executivos falaram com os convidados sobre a importância da região para o mercado de seguros e para o agronegócio.

Na ocasião, Regina Lacerda, presidente do CESB (Clube das Executivas de Seguros de Brasília) e CEO da Rainha Seguros, foi convidada pela seguradora para discursar durante o evento. Durante o evento, a executiva falou sobre a sua história, abordando a importância da representatividade feminina no setor e o processo de coordenação do livro ”Mulheres no Seguro”.

“Ao escutar os depoimentos das executivas para o livro, me chocou o fato de que mulheres poderosas, inteligentes e cheias de personalidade, relataram preconceitos ao longo da vida. Uma delas foi bem expressiva ao dizer que, ao chegar a determinados clientes, ouvia a cobrança: ”Não tem homem na sua empresa?”. Muitos talvez não percebam, mas já somos quase 60% da mão de obra do setor no Brasil”, disse Regina.

O relatório The Ready Now Leaders (Os líderes Prontos Agora), elaborado pela ONG Conference Board, mostra que as organizações com pelo menos 30% de mulheres em cargos de liderança têm 12 vezes mais chance de estar entre as 20% melhores em desempenho financeiro. “Gostaria de fazer um apelo: observem bem o nosso desempenho, abra mais oportunidades para cada uma de nós, mulheres.
Não se trata apenas de representatividade. Mulheres líderes são boas para os negócios”, afirmou a executiva.

Regina ainda ressaltou a importância do mercado adotar uma gestão humanizada, promovendo a inclusão e a diversidade como forma de expandir o setor de seguros. “Ivan, li na Revista Apólice uma entrevista que você deu recentemente para jornalistas da imprensa especializada, e fiquei muito impressionada com a sua fala. Você apontou a escuta ativa de corretores, clientes, prestadores de serviços e colaboradores como fator preponderante para o avanço dos número da Bradesco Seguros. Este é o caminho para tornar tornar o seguro mais personalizado, acessível e com retorno para a sociedade”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock