Ultima atualização 22 de setembro

FIDES 2023: Mercado de seguros estará em peso no Rio de Janeiro

Grandes representantes do setor estarão presentes na 38ª Conferência Hemisférica de Seguros. Objetivo do evento é gerar oportunidades de negócios e trocar conhecimentos

EXCLUSIVO – Entre os dias 24 e 26 de setembro, o Rio de Janeiro será o palco da FIDES 2023. O evento oferecerá oportunidades de negócios e relacionamento empresarial, que estarão combinadas a uma agenda de debates do mais alto nível. A Conferência é uma realização conjunta da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras) e da FIDES (Federação Interamericana de Empresas de Seguros), organização sem fins lucrativos que reúne todas as associações de seguros privados das Américas e da Espanha.

Grandes empresas do mercado de seguros estarão presentes na feira. Uma delas é a Tokio Marine, que é patrocinadora do evento. A companhia terá um estande na Expo Fides, no qual diretores receberão os participantes. Além disso, o diretor de Seguros Patrimoniais, Sidney Cezarino, participará do Fide Talks, abordando riscos e soluções em seguros para a cadeia de energia solar, no dia 26, às 16h30.

O Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, ressalta a importância da realização do evento para o mercado segurador brasileiro. “A realização da FIDES 2023 no Rio de Janeiro representa uma oportunidade única de ficarmos atualizados sobre as tendências globais, novas tecnologias e inovações do setor de seguros, sempre com olhar para a agenda de sustentabilidade”, afirma.

A Allianz Seguros também estará presente na Conferência. A seguradora é é patrocinadora master platinum do evento, que está em sua 38ª edição. Durante a feira, será apresentada a marca comercial Allianz Commercial, novo modelo integrado de negócios, voltado às médias e grandes empresas e riscos especializados, vigente globalmente desde julho deste ano e que passa a operar no Brasil e em outros países da América do Sul, neste mês.

Para representar a empresa, estarão presentes na FIDES Rio 2023 Eduard Folch (presidente da Allianz Seguros); David Colmenares, (managing director da Allianz Commercial Latam); e Luciano Calheiros (diretor executivo de Negócios Corporativos da Allianz Seguros e managing director da Allianz Commercial Brasil).

“Estaremos no evento para apresentarmos oficialmente a Allianz Commercial. A Allianz é líder global em P&C e este movimento permitirá à Allianz Brasil desenvolver mais fortemente suas operações voltadas a Negócios Corporativos, pautada pela expertise do Grupo Allianz, reforçando, assim, a presença da companhia no país”, declara Folch. “Com isso, a Allianz Commercial, por meio da área Comercial e da subscrição da Allianz Brasil, dará todo o suporte e fornecerá o seu o serviço para riscos de médias e grandes empresas e especializados”, complementa.

O IRB Brasil Re faz parte do grupo de resseguradores que estarão na Conferência. Patrocinadora diamante do evento, a empresa marca presença no painel “Insurance Global Trends”, que contará com o vice-presidente de Resseguros, Daniel Castillo, e na programação do Fides Talks, com o vice-presidente Financeiro, Rodrigo Botti. Além disso, executivos da companhia vão promover reuniões para fortalecer o relacionamento com os clientes e parceiros de negócios.

A ENS (Escola de Negócios e Seguros) terá um estande e palestrante na feira. A instituição convidou para palestrar no evento Hilario Itriago, presidente da BOXX Insurance, uma cyber insurtech canadense. Residente em Miami, o executivo também atua como presidente da LATAM Insurtech, plataforma aceleradora de Insurtech desenvolvida pela BrokerTech Ventures.

A Escola também estará presente com estande na ExpoFides. No espaço, a ENS receberá os congressistas para ações de relacionamento e divulgação de programas educacionais. 

Para abordar o tema ”Transformação digital”, a eBaoTech convidou Rajat Sharma, Chief Revenue Office Global InsureMo, a plataforma de Insurance Middle Office da empresa. A insurtech é uma das patrocinadoras do evento.

“Vivemos um momento em que a transformação digital está acelerando a revisão de produtos e serviços na nossa indústria. O uso crescente de novas tecnologias, como a Inteligência Artificial e o Blockchain, por exemplo, está impactando não apenas a forma de distribuir produtos, mas também a experiência do cliente que adquire seguros. Por isso, existe uma necessidade muito grande das empresas em habilitar os canais de distribuição para atender as necessidades e exigências dos clientes”, afirma Rajat.

Para mais informações, basta acessar o site da FIDES Rio 2023.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações das assessorias de imprensa

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock