Ultima atualização 22 de setembro

Fenacor e ENS abordam as perspectivas do mercado de seguros

Através da publicação de estudos, as duas instituições se uniram para mostrarem tendências e oportunidades para o setor

EXCLUSIVO – A Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) e a ENS (Escola de Negócios e Seguros) se uniram para publicarem dois estudos que abordam as tecnologias, perspectivas e tendências do mercado de seguros brasileiro.

No estudo “Projeto Copérnico: O Cliente no Centro do Universo Open”, as duas instituições retratam a visão de futuro do setor, a concepção inicial de uma Infraestrutura Brasileira de Proteção a Riscos e a criação de uma Sociedade Processadora de Ordem do Cliente (SPOC), no contexto do Open Insurance, que pudesse acolher e suportar o ingresso dos corretores de seguros na Economia Digital.

O e-book foi elaborado para servir como um guia aos profissionais que desejam se adaptar na era da transformação tecnológica. A publicação explora o universo do Open Insurance, esclarecendo os principais questionamentos sobre o Sistema de Seguros Aberto. O livro mostra como o corretor de seguros pode se posicionar de
maneira estratégica, aproveitando ao máximo as oportunidades que surgem, esclarecendo os princípios fundamentais da Plataforma SPOC, da Fenacor.

Seguindo a mesma linha, o estudo “Visão do mercado de seguros brasileiro:
Realidade, perspectivas de desenvolvimento e oportunidades”. A publicação tem o objetivo de apresentar o setor, abrangendo seu funcionamento, as operadoras,
a forma da distribuição, a estrutura legal, bem como as novas ideias e panoramas para seu crescimento, no sentido de aumentar a base dos segurados consumidores e seu desenvolvimento equilibrado, com a adoção de novas práticas e modelos de atuação.

O e-book aponta também os motivos para se investir no segmento, que atualmente representa 5% do PIB e vem crescendo exponencialmente nos últimos anos. O Brasil é líder de mercado na América Latina, mas ainda há muito potencial para expansão, sobretudo se consideradas a retomada econômica pós-pandemia da Covid-19 e a maior percepção do valor do produto de seguro diante de tal evento. Apenas 15% da população possui seguro de vida, as residências seguradas estão em torno de 15% e menos de 20% da frota de veículos é segurada, dados que demonstram infinitas oportunidades de negócios.

Para acessar o estudo, basta clicar neste link.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock