Ultima atualização 06 de setembro

powered By

Fenacor está no GT “Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização”

A entidade foi convidada pela Susep para ajudar na discussão do aperfeiçoamento regulatório de produtos e coberturas securitárias

A Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros) foi convidada pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) para participar do Grupo de Trabalho “Seguros, Novo PAC e Neoindustrialização”, cujo lançamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (06), no auditório do Ministério da Fazenda, no Rio de Janeiro. Estavam presentes nesse evento o presidente da Federação, Armando Vergilio, e os vice-presidentes Maria Filomena Branquinho e Roberto Bittar.

Segundo a Susep, o Grupo de Trabalho terá como finalidade discutir e propor recomendações de aperfeiçoamento regulatório de produtos e coberturas securitárias que deem suporte e impulso ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento e à Nova Política Industrial, ambos em andamento e eixos centrais das oportunidades de crescimento econômico para a sociedade brasileira.

Ainda de acordo com a autarquia, o Grupo de Trabalho estabelecerá um canal de interlocução, diálogo e busca de consensos entre Corretores, seguradores, segurados e outros participantes do mercado, além de especialistas e autoridades públicas, para a construção de alternativas capazes de impulsionar o seguro como instrumento de um desenvolvimento econômico nacional que seja vibrante no curto prazo e sustentável no longo prazo.

No convite, feito por ofício, a Susep informa que, dada a relevância desta Federação para o setor de seguros nacional e para a construção de propostas e estratégias relacionadas a este setor, entende que a Fenacor “é entidade representativa fundamental para participar deste Grupo de Trabalho”, integrando cada um dos sete subgrupos: Transportes; Água e Energia; Infraestrutura Urbana e Social; Agroindústria, Inovação e Sustentabilidade; Complexo Industrial da Saúde; Defesa Nacional e Soberania; e Transformação Digital na Indústria.

O Grupo de Trabalho terá duração de 60 dias e tem como produto final a entrega de relatório que buscará responder três específicas perguntas: Quais os seguros mais relevantes para o setor do subgrupo?; Quais os consensos de melhoria regulatória entre os integrantes do subgrupo?; e Quais os pontos de divergência e objeções entre os integrantes do subgrupo”.

O evento de lançamento contou ainda com as participações dos secretários de Reformas Econômicas e de Reformas Microeconômicas do Ministério da Fazenda, respectivamente Marcos Pinto (que acompanhada por meio remoto) e Ricardo Abreu; e Gustavo Tavares, do Ministério de Indústria e Comércio.

A Susep foi representada pelo superintendente, Alessandro Octaviani, e os diretores, Carlos Queiroz e Jessica Bastos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock