Ultima atualização 01 de setembro

EXPERT XP: XP Seguros e Previdência busca seu protagonismo

Vertical XP Seguros e Previdência já comercializa produtos de vida, previdência privada, empresarial, saúde e odontológico

EXCLUSIVO – A Expert XP é o evento mais importante para a empresa. Ela mesma define este como o maior festival de investimentos do mundo, com a participação de mais de 10 mil pessoas. A vertical de seguros e previdência está buscando seu protagonismo, tanto de atuação quanto de representatividade. “Conectamos o mundo da previdência com o mundo dos investimentos”, comemora Roberto Teixeira, CEO da XP, ressalto que o slogan atual da empresa evidencia este posicionamento: “XP Seguros e Previdência: seu maior investimento”.

A empresa está amplificando seu portfolio, partindo da previdência privada para o market place de previdência, depois para o seguro de vida, proteção para cartão, seguro para Pessoa Jurídica, saúde, odonto. “A nossa intenção é ampliar o ecossistema de seguros, porque a XP está crescendo muito, partindo de uma corretora para um banco de pessoa física, depois um banco de atacado, middle market etc, e seguros e previdência pode permear todos os segmentos. Queremos oferecer as mais diversas soluções de seguros”, aponta Teixeira.

A XP conta com 14 mil assessores de investimento e mais dois mil assessores interno. “Todos eles distribuem os produtos via corretoras, e vale ressaltar que toda a rede está capacitada para distribuir os produtos”.

A vertical de seguros e previdência investe em tecnologia para ter um portfolio completo e para estar aptos para oferecer os melhores serviços. “Por exemplo, a Inteligência Artificial já é usada pela força de venda, com conversão chegando a 25% dos clientes”, cita Teixeira.

Depois de um início de ano complicado, como um todo, para o setor de previdência privada, Teixeira destaca que a XP teve um resultado representativo e que ganhou mercado em todos os meses do ano. “Nossa captação são clientes novos, clientes da base e de portabilidade. E, para este ano, ainda teremos grandes novidades”. Vamos aguardar.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO