Ultima atualização 15 de setembro

AXA no Brasil comemora mês do cliente

Seguradora oferece a gratuidade da Assistência Farmácia para clientes do seguro de vida. Todas as apólices adquiridas durante setembro terão a assistência por 12 meses, sem custo adicional
axa
Arthur Mitke

Com o mote “Na AXA, tudo gira em torno de você”, a AXA no Brasil comemora o mês do cliente com descontos e benefícios. O objetivo é reforçar a inovação da empresa com foco em levar o melhor para o cliente. Dentro da companhia, um dos valores é o “Cliente em primeiro lugar”. Esse pilar tem se traduzido em uma série de ações para que a organização mostre seu valor em forma de um modelo de negócios que levem produtos e serviços de qualidade para os seus clientes.

Nesse mês, a companhia oferece a gratuidade da Assistência Farmácia para clientes do seguro de vida. Todas as apólices adquiridas durante setembro terão a assistência por 12 meses, sem custo adicional. O serviço disponibiliza descontos exclusivos para os clientes em drogarias credenciadas.

Lançado no ano passado, o Clube de Descontos AXA também ganhou um reforço em setembro, com a oferta de cupons para mais de 26 mil estabelecimentos de educação, saúde, entretenimento, esporte, moda, entre outros, além de sorteios e cortesias à disposição. Já para os corretores, é disponibilizado o Clube de Vantagens, um dos itens da proposta de valor da companhia, que traz apoio ao corretor, premiações com viagens nacionais e internacionais, descontos em estabelecimentos, cursos para aperfeiçoamento profissional, plataforma exclusiva, comissionamento diferenciado e diversos tipos de benefícios.

Inovando com foco no cliente durante todo o ano

Mais do que promoções durante o mês de setembro, o foco no cliente também se traduz em diversas ações ao longo do ano. Alinhando inovação com sustentabilidade, a AXA lançará o serviço “Escolha Sustentável” para o seguro de aparelhos portáteis, permitindo que o cliente opte pelo upgrade do celular segurado por meio de aparelhos recondicionados de alta qualidade e com um ano de garantia no momento da indenização de seu sinistro.

Além do cliente, algumas iniciativas têm foco no corretor, que é um elo importante para a construção dos resultados da companhia. Visando diminuir, por exemplo, o tempo de apólice, a seguradora investiu nesse ano na implantação de robôs, focada na automação e digitalização de processos. Com isso, houve um ganho de eficiência onde 84% das apólices foram emitidas em até cinco dias e 95% em até 10.

A tecnologia também tem se espalhado para outros processos dentro da jornada do cliente. Por exemplo, cerca de 30% das vistorias de sinistros dos Seguros de Property e Condomínio agora são feitas remotamente. Além do ganho de agilidade, o recurso também permite a empresa menos deslocamento nesse processo, fazendo com que haja menor emissão de carbono.

Dentro da AXA, a tecnologia é vista como uma aliada que entra para somar. Ainda assim, o atendimento humanizado continua sendo um ponto de atenção da companhia mesmo com o investimento tecnológico.

“Temos diversos serviços como a Filial Digital, o autoatendimento por chatbot, uma plataforma para abertura de sinistros e cotação, mas fazemos questão de ter uma equipe de apoio próxima dos corretores e clientes, oferecendo suporte sempre que necessário. Um dos exemplos é a “Célula do Guardião”, com atendimento totalmente humanizado, com foco em suporte rápido e resolutivo principalmente em caso de sinistros. Podemos citar também as interações por voz em nosso Contact Center – AXA Help, onde o atendimento é realizado em até 60 segundos. Através de ações como estas, reduzimos o número de reclamações e 84% das demandas são resolvidas já no primeiro contato com o cliente. Por fim, é importante ressaltar que a AXA segue classificada com reputação “ótima” com índice de resolução superior a 90% na plataforma Reclame Aqui”, explica Arthur Mitke. Vice-presidente de Operações, Sinistros e Experiência do Cliente.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock