Ultima atualização 20 de julho

Diagnóstico Inteligente Veicular – DIV controla origem de peças de reposição

Desenvolvido há 5 anos, DIV é uma plataforma que integra dados automotores e identifica qualquer peça não original ou sem procedência legal

O Diagnóstico Inteligente Veicular – DIV é um sistema único de leitura eletrônica de dados capaz de cruzar informações e gerar relatórios individuais para cada veículo (carros, caminhões, motos, ônibus, barcos ou máquinas agrícolas).

“É um enorme conjunto de benefícios. Com esse o diagnóstico, o saldo para a sociedade é a diminuição da emissão de poluentes, queda no número de furtos de peças – e consequente comércio ilegal de peças sem procedência, diminuição de acidentes por falta de manutenção e clonagem de veículos. Ele impacta diretamente na diminuição do roubo de veículos e ainda traz mais transparência e credibilidade ao mercado automotivo”, observa Myro Teixeira, CEO do DIV.

No ano passado, segundo estatísticas da Secretaria de Segurança Pública, foram roubados e furtados mais de 138 mil veículos e menos de 12% foram recuperados.
 

NA PRÁTICA

O veículo é conectado à plataforma e é realizada uma leitura dos módulos e do chassi principal da eletrônica. Esses dados são cruzados imediatamente com a base de dados do Senatran (antigo Detran), detectando módulos divergentes, falhas e defeitos mecânicos, eletrônicos ou em itens de segurança (air bags, frenagem ABS), divergências na quilometragem e as condições gerais do veículo.

O diagnóstico leva cerca de dois minutos e já está em funcionamento em cidades do interior do estado de São Paulo, Recife e Goiânia.

O DIV foi adotado e vem sendo utilizado pela Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar de São Paulo e Polícia Rodoviária de São Paulo (em fase de testes).

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO