Ultima atualização 11 de julho

Brasilseg realiza parcerias para acelerar a inovação em seguros rurais

Objetivo é oferecer aos clientes um seguro mais aderente ao seu perfil e reforçar o posicionamento da seguradora como parceira estratégica na gestão de risco

A Brasilseg tem fortalecido sua cultura de inovação e, entre as iniciativas adotadas, está a busca constante por parcerias que possam agregar valor aos produtos e serviços dos seguros. Apenas neste 1º quadrimestre a empresa consolidou parcerias estratégicas com empresas como Visiona Tecnologia Espacial e VEGA Monitoramento, além das já consolidadas parcerias com as geotechs Audsat Monitoramento de Riscos, que fornece o monitoramento diário com imagens de satélite de alta resolução das áreas agrícola de todas as operações seguradas, e EarthDaily Agro.

Com as parcerias, a companhia fortalece o desenvolvimento de estratégias modernas de análise e monitoramento de riscos, promovendo novos produtos e novos serviços voltados para o setor agrícola. Além disso, recentemente fechou uma parceria exclusiva com a startup IMBR Agro para modelagem de risco do seguro agrícola.

“Nós temos investido cada vez mais em tecnologia e inteligência de dados para aprimorar o portfólio de produtos, os modelos de subscrição, as esteiras e análises técnicas de sinistros e, com isso, entregar a melhor experiência aos nossos produtores rurais”, afirma Paulo Hora, superintendente executivo de Produtos de Agronegócio da Brasilseg.

Todo o portfólio de produtos agora conta com um monitoramento de riscos em tempo real para os clientes, utilizando tecnologia de nano satélites que cobrem diariamente toda a área agrícola do Brasil e Inteligência Artificial para identificar anomalias dos principais indicadores de produção e permitir ações mais precisas para reduzir perdas. Com foco no monitoramento de culturas, também contamos com tecnologia de satélites e radares de diversas fontes, para monitorar indicadores climáticos, executar análises de imagens pretéritas de uso do solo com alta resolução, aplicar e avaliar critérios ESG condizentes com nossas políticas, atendendo aos órgão reguladores, entre outros usos que a tecnologia geoespacial tem potencial de fornecer.

Por meio da iniciativa de inovação aberta da Brasilseg, Impulso Open Conexões, a seguradora está avançando na identificação de startups que possam acelerar nosso ecossistema, a exemplo da recente parceria para modelagem de risco, onde a seguradora pretende desenvolver um conjunto de ferramentas de análise e inteligência de dados avançadas, que ajudarão a empresa a realizar uma avaliação mais acurada dos riscos de cada contrato, proporcionando uma precificação mais equilibrada aos clientes. O objetivo é evoluir para análise de dados mais granular a nível de talhão e oferecer aos clientes um seguro mais adequado às suas necessidades, com coberturas ainda mais precisas. “A parceria com a IMBR Agro, por exemplo, reforça nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e personalizadas para os produtores rurais, por meio do relacionamento com o ecossistema de startups do país”, afirma Mariana Santana, gerente de Estratégia, Inovação e Inteligência de Mercado da companhia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock