Ultima atualização 11 de julho

Bradesco Seguros divulga primeira edição do Relatório de Sustentabilidade

Documento apresenta estratégia e iniciativas de sustentabilidade da companhia, além de metas alcançadas e o impacto positivo para o setor de seguros em 2022
bradesco
Valdirene Soares Secato,

O Grupo Bradesco Seguros acabou de lançar seu Relatório de Sustentabilidade 2022, mostrando como vem avançando nas principais práticas ESG, relacionadas a temas ambientais, sociais e de governança. Dentre os destaques, a empresa mapeou 102 negócios sustentáveis vigentes na companhia. Desses, 38 são produtos, 36 assistências/serviços e 28 fluxos/processos classificados com critérios ASG. Os critérios levados em consideração foram: impacto social, quando promovem a inclusão e a educação financeira; e ambiental, quando contribuem para a redução de resíduos e poluição, que usam fontes de energias renováveis e que buscam minimizar os impactos nas mudanças climáticas.

Entre os negócios sustentáveis mapeados pelo grupo segurador estão:

Sinistro Sustentável: No ramo de automóvel e residencial, o suporte vai desde o agendamento e coleta dos salvados até o descarte e destinação final adequada dos resíduos. Foram 2.255 atendimentos concluídos em residencial e coleta de mais de 132 toneladas em 2022, contra 14,2 em 2021. Em 2023, este projeto conquistou o Qorus–Accenture Innovation in Insurance Awards, premiação global que reconhece as melhores e mais inovadoras ideias e práticas que transformam a indústria de seguros em benefício dos clientes.

Seguro Saúde SPG 3: Um seguro com preços e condições acessíveis para micro e pequenas empresas, que também pode atingir Microempreendedores Individuais (MEI), desde que sejam, no mínimo, 3 vidas seguradas e, no máximo, 29. Contempla planos de abrangência nacional e regional, com a possibilidade de contratar a modalidade com ou sem coparticipação.

Programa Auto Reciclagem: Promove a destinação de sucatas e peças substituídas de veículos danificados em acidentes. As peças são doadas às empresas de reciclagem, que devem contar com certificação de empresas especializadas na coleta desses itens para o processo de reciclagem. Foram 20,8 mil toneladas de materiais automotivos recolhidos desde o início do programa em 2009.

Projetos Sociais: Foram investidos mais de R$ 61 milhões nos projetos sociais desenvolvidos em 2022, como o Projeto Integração Empresa Escola (PIEE), que atende crianças da Fundação Bradesco, de comunidades do Rio Comprido, bairro carioca, buscando incentivar o desenvolvimento e a prática de atividades culturais, esportivas e de sustentabilidade.

Para a diretora de Recursos Humanos e Sustentabilidade da Bradesco Seguros, Valdirene Soares Secato, o compromisso da seguradora com o desenvolvimento sustentável do Brasil vem se consolidando nos últimos anos. “Estamos constantemente promovendo o alinhamento dos nossos produtos, serviços e iniciativas com as melhores práticas socioambientais e de governança da operação. Essas ações reforçam nosso comprometimento em prol da sustentabilidade, como o PSI (Princípios para a Sustentabilidade em Seguros) e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU)”, afirma a executiva.

Em 2022, o grupo também aderiu ao TCFD (Task Force on Climate-Related Financial Disclosures), sendo a primeira seguradora de capital nacional e a segunda da América Latina a assumir o compromisso. Os requisitos do TCFD embasaram as recomendações da Circular Susep nº 666, que traz uma evolução na agenda do setor de seguros para os próximos anos, prevendo governança, estratégia, metas e métricas e transparência. Outro marco relevante é a participação da companhia no Comitê Diretivo Global (Global Steering Committee – GSC) (GSC) da UNEP-FI, representando o setor de seguros da América Latina, com o objetivo de integrar a sustentabilidade nos processos de decisão em bancos, seguradoras e investidores.

O relatório completo está disponível para leitura no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO