Ultima atualização 07 de junho

Sindicatos médicos de SC e RS aderem a novo modelo de previdência privada

Mais de 18 mil profissionais filiados ao Simesc e Simers terão acesso ao Plano Cooprev da Quanta Previdência

Direcionado para cooperativas, sindicatos, associações e empresas, o Plano Cooprev surgiu com o objetivo de ampliar as oportunidades de planejamento financeiro às pessoas, dando acesso ao plano fechado através do vínculo com empresas cooperadas aos Instituidores.

Com foco no associativismo, o produto foi desenvolvido pela Quanta Previdência, entidade com quase 20 anos de experiência no mercado e ligada ao sistema Unicred. “Estamos democratizando o acesso a uma previdência diferenciada, através da previdência associativa, e chegamos nesse estágio oferecendo uma estrutura que já tem uma história”, explica a CEO da organização, Denise Maidanchen.

Recentemente, a empresa fechou duas importantes parcerias na área da saúde. Os sindicatos dos médicos de Santa Catarina (Simesc) e do Rio Grande do Sul (Simers), aderiram ao plano Cooprev, beneficiando assim os profissionais e também seus familiares.

Em Santa Catarina, o novo benefício já está disponível para os mais de 3 mil associados e no estado gaúcho para os 18 mil filiados.

O presidente do SIMESC, Cyro Soncini, ressalta que a parceria permite o acesso dos médicos filiados ao sindicato, sem a necessidade de abertura de conta individual na cooperativa instituidora. “É uma forma de impulsionar o crescimento em rede junto aos públicos sinérgicos da Unicred e da Quanta, e todos ganham, com acesso a um plano exclusivo e cheio de benefícios. Esse é o presente do SIMESC ao médico que pensa no futuro e quer ter uma aposentadoria mais rentável não só para ele, mas como para toda a sua família”, afirma.

A coordenadora do setor de Planejamento e Gestão Contábil à Pessoa Física do SIMERS, Raquel Gravana, cita o benefício fiscal, já que o associado ao aportar o valor no plano PGBL, poderá deduzir no imposto de renda. “Os benefícios são muitos com a implementação de uma previdência privada complementar, além de um planejamento financeiro para a terceira idade e familiar. O Simers mais uma vez está buscando atender o médico associado em todas as demandas necessárias”, garante Raquel.

Benefícios e expansão

Criado com base na filosofia cooperativista, 100% da rentabilidade é repassada ao participante ou aos beneficiários do plano Cooprev. Além disso, possui as menores taxas do mercado, apenas 0,48%, acesso e gestão totalmente digital, rentabilidade maior que a média do setor, possibilidade de dedução no Imposto de Renda e pode ser contatado por toda família, até terceiro grau de parentesco.

Com um patrimônio de R$ 5,5 bilhões e 170 mil participantes, a Quanta Previdência espera expandir a carteira de beneficiários para 500 mil pessoas nos próximos três anos, chegando a um patrimônio de R$16 bilhões a partir das adesões ao Plano Cooprev.

O presidente da Unicred do Brasil, Dr. Remaclo Fischer Junior, instituidora da Quanta Previdência, ressalta que graças ao avanço do setor, diversas oportunidades relacionadas à intercooperação nos sistemas privados e cooperativos do Brasil estão surgindo. “O plano de previdência Cooprev chegou para revolucionar o mercado. Essa é uma solução destinada a empresas, sindicatos e associações e irá proporcionar aos funcionários dos participantes um suporte de educação financeira muito forte e taxas de administração competitivas. Estamos muito felizes em aprofundar as possibilidades de conteúdo, relacionamento e produtividade de nossos cooperados”, ressaltou Remaclo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO