Ultima atualização 07 de junho

Alba Seguradora se reposiciona comercialmente com foco no corretor

Nova marca da Alba Seguradora foi lançada com uma grande festa em Salvador. Assessorias e corretores de seguros são o foco da atuação
José Renato Tourinho, presidente da Alba Seguradora
José Renato Tourinho, presidente da Alba Seguradora

EXCLUSIVO – A Aliança da Bahia conta agora com uma nova marca, a Alba Seguradora. A nova marca e identidade visual serve para refletir o novo momento da companhia, que pretende ser mais moderna e digital. No plano comercial da seguradora, riscos pessoais representam 70% da operação, com todo o portfolio: vida individual, acidentes pessoais, vida em grupo, capital global, PME, prestamista etc. Os outros 30% serão para os riscos de danos, como o empresarial (com LMI de R$ 15 milhões e LMV de R$ 20 milhões) e residencial (com LMI de R$ 5 milhões).

Solon Barreto, diretor Comercial e Operações da Alba Seguradora
Solon Barreto, diretor Comercial e Operações da Alba Seguradora

Solon Barretto, diretor de Comercial e de Operações, afirmou que a distribuição é nacional. “A matriz é em Salvador, mas a capilaridade vai se expandir através de filiais e assessorias. Há base estratégica em São Paulo e operação massificada em afinidades. A atuação com parcerias comerciais não tem fronteiras”. Ele explica que a companhia é muito austera e devera começar a crescer a partir do segundo ano. A intenção não é crescer a todo custo, mas sempre acima da inflação.

O canal de afinidades também é uma força da companhia, que atua com varejistas em produtos de garantia estendida, prestamista, acidentes pessoais com sorteios e outros canais. “O corretor de seguros é prioridade, nosso canal estratégico. Vamos trazer oportunidades que o corretor não costuma ter no mercado”, avisou Barretto.

Lazzo Matumbi, Alba Seguradora
Lazzo Matumbi, abrindo a festa da Alba Seguradora

FESTA EM SALVADOR

O lançamento da nova marca Alba Seguradora foi realizado em Salvador na noite de ontem (6) e contou com a participação de colaboradores, corretores e parceiros comerciais. A história da companhia começou em 1870, no segundo reinado, com apólice de seguro marítimo autorizada por d Pedro II.

A companhia agora é capitaneada pelo presidente José Renato Tourinho, que comparou a ansiedade do lançamento da nova marca com o nascimento de um filho. “A minha vontade é que a Alba cresça, aprenda a andar e continue a ser a mais antiga seguradora do País. Meu papel de presidente é ter a certeza de que a empresa cresce no caminho certo. Antes do lucro vem todas as linhas do balanço. Temos no grupo o Hospital Aliança como exemplo de retorno à sociedade”, resumiu Tourinho.

Alexandre Peixe, Alba Seguradora
Show de Alexandre Peixe na festa Alba Seguradora

O representante do Conselho de Administração, Alberico Mascarenhas, ressaltou que este é o primeiro capítulo de uma nova temporada da Aliança da Bahia, agora como Alba Seguradora.

A revitalização da marca começou em fevereiro de 2022, com a aprovação do Conselho. A inovação da operação aconteceu a partir da área técnica, produtos, notas técnicas, operações, atendimento e parque tecnológico.

Kelly Lubiato, de Salvador/BA
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock