Ultima atualização 23 de junho

Chubb nomeia Diego Sosa para liderar operações no México

Com 16 anos na companhia e passagem pelo Brasil, o executivo retorna à América Latina para liderar um de seus maiores mercados
chubb
Diego Sosa

A Chubb anunciou ontem, 22 de junho, que Diego Sosa foi nomeado presidente da companhia no México e diretor geral da Chubb Seguros México. Atualmente, ele ocupa o cargo de presidente regional no Extremo Oriente. Em seu novo posto, Sosa será responsável pela gestão e pelos resultados das operações de seguros gerais e fianças da empresa no México.

O atual presidente, Alfonso Vargas, foi nomeado presidente dos Conselhos de Administração das empresas de seguros e fianças da empresa no México. Ele também ocupará o cargo de diretor geral adjunto da Chubb Seguros México, mantendo a responsabilidade pelas áreas financeira, jurídica, de compliance, marketing e comunicações, recursos humanos e sinistros. Além disso, ele será responsável por relações institucionais e projetos estratégicos para o negócio de automóveis.

Sosa vai se mudar para a Cidade do México e se reportará a Marcos Gunn, vice-presidente sênior do Grupo Chubb e presidente regional para América Latina. As nomeações serão efetivas a partir de 1º de julho.

“Diego é um grande líder com comprovada experiência em gestão. Estamos felizes em tê-lo de volta à região da América Latina. Tenho certeza de que ele trará uma contribuição valiosa para nossa equipe já forte no México, atendendo tanto a clientes do segmento de consumo quanto comerciais”, disse Gunn. “O anúncio de hoje demonstra mais uma vez que a profundidade e amplitude da experiência da Chubb em nível global permitem que as operações locais se beneficiem de nossa capacidade e compromisso em reconhecer e promover talentos dentro da organização. Nossas operações no México também continuarão a se beneficiar da experiência e liderança de Alfonso, que comandou o crescimento de nosso negócio no país nos últimos quatro anos.”.

Sosa possui quase 30 anos de experiência em seguros e finanças, incluindo 16 anos na Chubb. Antes de seu cargo atual, ele foi Vice-presidente Executivo e Chief Operating Officer da Chubb no Brasil. Antes de se reintegrar à Chubb em 2017, ele trabalhou na QBE, onde foi presidente das operações no México e no Equador. Ele começou sua carreira em seguros na CIGNA Chile.

Sosa é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Equador e possui um mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. Ele também tem certificado de Chartered Financial Analyst.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO