Ultima atualização 23 de junho

Tokio Marine é a empresa do ano em Atendimento ao Cliente

Escolhida por voto popular, seguradora ganhou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente
tokio
José Adalberto Ferrara

A excelência no atendimento está no DNA da Tokio Marine e é um dos pilares de sua cultura corporativa, tanto que faz parte do desenvolvimento profissional e das metas anuais de todos os seus colaboradores. Em reconhecimento à esta estratégia, a companhia foi eleita, por voto popular, como a Empresa do Ano pelo Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. Além disso, foi escolhida, pela terceira vez, a melhor Seguradora – Ramos Gerais pelas boas práticas na gestão de relacionamento com seus parceiros de negócios e consumidores.

“Estamos extremamente honrados por receber duas premiações tão importantes, especialmente pela escolha direta dos nossos segurados e corretores, que são a razão pela qual investimos diariamente na melhoria constante dos nossos processos de atendimento. Queremos otimizar a jornada de clientes, corretores e assessorias e estes dois prêmios mostram o quanto vale a pena pensar cada vez mais em como atender a demanda por seguros em um mundo no qual as decisões devem ser muito rápidas e as informações precisam estar disponíveis a qualquer momento”, comemora o presidente da empresa, José Adalberto Ferrara.

Um dos diferenciais da seguradora na área de Atendimento é que o Contact Center é formado por funcionários próprios, com liberdade para acionar diretamente outras áreas para ajudar na resolução das demandas do segurado. A companhia oferece a estes colaboradores plano de carreira e programas de treinamento para potencializar aspectos como excelência e inteligência emocional. “Temos verdadeiros agentes de relacionamento com capacidade para prover soluções e contribuir com o processo de melhoria e inovação contínua de processos”, destaca Ferrara.

Outro passo importante da Tokio Marine em busca da excelência na prestação de serviços foi a internalização da Assistência 24 Horas, iniciada em 2018 com o produto Automóvel, e concluída no ano passado com os Seguros Patrimoniais. Desta forma, a companhia hoje é a responsável pela administração das solicitações dos clientes de todo o país, o que resultou em ganhos como agilidade na resolução de casos; gestão direta de prestadores de serviços com equipe exclusiva e análise estratégica do comportamento do consumidor para ofertas de novos produtos e serviços, entre outros.

Além disso, a seguradora investe cerca de R$ 130 milhões por ano no desenvolvimento de novas tecnologias que agreguem valor à sua estratégia de crescimento, rentabilidade do negócio e agilidade no atendimento. “Nosso objetivo é encantar o segurado quando ele mais precisa de atenção e cuidado. E estes prêmios nos dão ainda mais certeza do quanto estamos certos em priorizar a gestão de relacionamento com todos os nossos públicos. Seguiremos investindo em nossos colaboradores, e em novos processos e tecnologias que ampliem os canais de atendimento para proporcionar uma experiência cada vez mais integrada e simples aos nossos clientes, corretores e assessorias”, finaliza Ferrara.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO