Ultima atualização 26 de maio

Generali registra alta de 22,1% no resultado operacional

No primeiro trimestre do ano, os prêmios brutos subscritos da seguradora aumentaram para 22,2 bilhões de euros

O crescimento lucrativo alcançado no primeiro trimestre confirmou que a Generali continua no caminho certo para atingir as metas da sua estratégia: ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’. O desempenho do segmento de P&C reflete o foco na excelência técnica, enquanto no segmento de Vida, a empresa continua a reequilibrar o mix de negócios para ramos mais rentáveis, mesmo em um ambiente desafiador. A seguradora também reforçou sua posição de solvência sólida, impulsionada por uma forte geração orgânica de capital.

Veja alguns destaques:

– Os prêmios brutos subscritos aumentaram para 22,2 bilhões de euros (+1,3%) impulsionados pelo crescimento do segmento de P&C (+10,1%).

– O resultado operacional cresceu para 1.820 milhões de euros (+22,1%), graças à forte contribuição do segmento de P&C, enquanto o segmento de Vida se mostrou resiliente. O Índice Combinado melhorou para 90,7% (-5,6 p.p.). Excelente Margem de Novos Negócios em 5,72% (+0,32 p.p.).

– O resultado líquido ajustado cresceu para 1.229 milhão de euros (+49,7%), refletindo o benefício das diversas fontes de lucro.

– Índice de Solvência estável em 227% (221% no ano fiscal de 2022), indicadores de uma empresa extremamente sólida.

Segundo o CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, o forte crescimento rentável apresentado no primeiro trimestre confirma que a empresa continua no caminho certo para atingir as metas da estratégia Lifetime Partner 24: Driving Growth. ”O desempenho do segmento P&C reflete o nosso foco na excelência técnica, enquanto no Segmento Vida continuamos a reequilibrar nosso mix de negócios em direção a ramos mais rentáveis, mesmo em um ambiente desafiador. O Grupo também confirma sua posição de solvência sólida, impulsionada por forte geração orgânica de capital. Este trimestre também é a primeira vez que reportamos os resultados de acordo com os novos padrões contábeis. Isso nos permite melhorar a visibilidade e a previsibilidade das fontes de lucro, fornecendo uma visão mais precisa do valor embutido no nosso negócio de Vida. Gostaria de agradecer a todos os colegas do Grupo que contribuíram para o projeto IFRS 17 e 9”, disse Borean.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO