Ultima atualização 06 de abril

Capitalização deve tornar o setor de promoções e sorteios mais simples

PDMS propõe dispensa da documentação exigida para a realização de promoções na modalidade Incentivo para empresas já supervisionadas

Se varejistas, empresas de live marketing e produção de eventos já vinham contando com títulos de Capitalização em iniciativas de fidelização e relacionamento com clientes, uma novidade no setor promete aquecer ainda mais o mercado. A FenaCap (Federação Nacional de Capitalização) apresentou, no último mês, uma série de propostas que vão impactar diretamente a economia, com benefícios para diversas modalidades, entre elas a Incentivo, que traz uma solução aos negócios com aspecto lúdico de sorteios.

Dentre as metas da Capitalização, o plano propõe a dispensa automática da regularidade fiscal e previdenciária das companhias já supervisionadas pela Susep (Superintendência de Seguros Privados) ou pelo Banco Central, diminuindo a burocracia nessas transações. “Estamos trabalhando neste plano, entendendo as reais necessidades dos clientes e o desenvolvimento de estratégias para superar os obstáculos ainda existentes. O aspecto lúdico dos sorteios na Capitalização é um grande aliado nas estratégias de relacionamento com clientes e estamos dispostos a tornar o produto ainda mais viável e acessível para os segmentos que atuam desta forma”, afirma Denis Morais, presidente da FenaCap. Federação Nacional de Capitalização (FenaCap).

O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) é um conjunto de intenções, que devem ser cumpridas até 2030 e dependem de diversos stakeholders para a sua efetivação. O lançamento ocorreu na última semana, em São Paulo, e foi desenvolvido pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras, em parceria com as Federações Nacionais.

Como os sorteios e promoções funcionam via Capitalização

Na modalidade de Incentivo, a proposta contribuirá para alavancar vendas, atrair novos consumidores, girar estoque e estreitar o relacionamento com a base de clientes. Por meio desta modalidade, uma empresa pode adquirir uma série inteira de títulos e ceder aos seus clientes o direito a participar dos sorteios, evitando que bens e produtos tenham que ser adquiridos previamente. As empresas de Capitalização se responsabilizam por toda a operacionalização dos sorteios, com segurança de que os contemplados receberão os prêmios a que têm direito.

Segundo a FenaCap, esse tipo de parceria conta com serviço consultivo e transparente na estruturação da promoção, mecânica e na entrega dos prêmios. Com 93 anos de atuação no Brasil, o setor de Capitalização é um dos mais resilientes do mercado. Nos últimos cinco anos, mais de R$ 100 bilhões foram injetados na economia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.