Ultima atualização 20 de junho

powered By

Projeto apresenta compromisso de sustentabilidade da Generali

Projeto "This is Tomorrow" celebra e renova a colaboração da empresa com artistas e ilustradores de renome para retratar a sociedade

A Generali apresentou o “This is Tomorrow”, projeto que celebra e renova a colaboração da empresa com artistas e ilustradores para retratar a sociedade, interpretar e mudar a realidade, no contexto da sustentabilidade, através de painéis ilustrados. Com a curadoria de Luca Massimo Barbero, historiador de arte e diretor do Fondazione Cini Institute of Art History, o “This is Tomorrow” estará em exibição até 14 de julho na Piazza Tre Torri, em Milão, perto da Torre Generali.

Seis painéis foram encomendados a artistas contemporâneos internacionais. Essas obras ficarão lado a lado com as pinturas criadas por talentosos artistas dos séculos XIX e XX, que trabalharam com a companhia no passado, incluindo Marcello Dudovich, Gino Boccasile, Achille Beltrame e Gian Luciano Sormani.

As gravuras foram enquadradas dentro do conceito de carrossel, uma instalação dinâmica em uma praça do bairro CityLife, medindo aproximadamente 9 metros de diâmetro e 5 metros de altura, que se utiliza do arquivo do Grupo para estabelecer um diálogo entre a imagem gráfica e a vida da praça. O formato de ampulheta de toda a estrutura lembra o tradicional carrossel e é marcado pela cor vermelha, que identifica a Generali.

Os painéis também estarão expostos na The Gallery, espaço da Generali dedicado à arte e fotografia na estação de metrô Tre Torri.

O principal objetivo do projeto é expressar os valores e temas que a seguradora preza, incluindo o compromisso com a sustentabilidade. Isso inclui a proteção do clima e da biodiversidade, o cuidado com as comunidades, o relacionamento com a tecnologia e a ambição de ser parceira para toda a vida dos clientes.

Simone Bemporad, head de Relações Públicas do Grupo, disse: “Os painéis sempre fizeram parte da tradição da Generali. Hoje, ao longo de quase dois séculos de história, essa tradição se renova por meio de novas interpretações de valores e temas que continuam a orientar e inspirar o compromisso da empresa de contribuir para um futuro mais seguro e sustentável. Um futuro construído evoluindo desde as suas raízes, olhando para os desafios do nosso tempo, e no qual as pessoas possam progredir e prosperar, em uma sociedade mais saudável e resiliente.”

Generali e os painéis na história

Desde o final do século XIX e início do século XX, além da publicidade por meio de pinturas, a Generali utilizou (de acordo com uma prática consolidada) outras formas de publicidade, incluindo calendários, cartões postais e folhetos ilustrando os valores centrais da companhia, como família, negócios e trabalho, protegidos e valorizados por seguros. Como resultado, o seguro nos lembra que sua missão é melhorar a vida das pessoas e garantir um futuro tranquilo.

O acesso ao Arquivo Histórico da Generali é feito mediante agendamento. Para mais informações, visite o link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock