Ultima atualização 24 de maio

Congresso aborda a integração em redes de atendimento da saúde suplementar

Com o tema “Ecossistemas, Acesso e Sustentabilidade na Saúde Suplementar”, o 26º Congresso Abramge será realizado nos dias 15 e 16 de setembro

Com o tema “Ecossistemas, Acesso e Sustentabilidade na Saúde Suplementar”, o 26º Congresso Abramge será realizado nos dias 15 e 16 de setembro e as inscrições estão disponíveis no site. O evento terá formato híbrido, com apresentação presencial no Hotel Rosewood São Paulo, e transmissão online gratuita com acesso a parte do evento. A Abramge (Associação Brasileira de Planos de Saúde) sempre aborda as principais discussões do setor, para que novas perspectivas e direções melhorem a qualidade dos serviços para os beneficiários e garantam a sustentabilidade das operadoras.

Uma pesquisa realizada pela consultoria McKinsey, com mais de cem líderes globais do setor da saúde, mostrou que praticamente todos concordam com a necessidade de criação de ecossistemas de saúde e jornadas integradas de cuidado. Isso significa que os atores desse mercado precisam se aproximar, formar redes assistenciais e modelos de negócio que coloquem os pacientes no centro das decisões, compartilhar dados e seguir protocolos clínicos para oferecer serviços complementares entre si, promovendo o que se chama de “coordenação do cuidado”.

É preciso acompanhar mais de perto o caminho que o paciente percorre dentro da rede, evitando descontinuidade no tratamento e repetições desnecessárias de exames, e, assim, trazer sustentabilidade ao sistema de saúde. O grande beneficiado é o cidadão, que percebe na integração entre as redes um acesso mais fácil a consultas, exames e tratamentos. Aliado à qualidade do serviço prestado, isso garante ao beneficiário de plano de saúde uma experiência final muito mais benéfica e satisfatória.

O congresso promoverá um debate no formato ‘roda viva’ com Paulo Rebello, presidente da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), sobre como ampliar o acesso dos brasileiros à Saúde Suplementar. O evento também contará com nomes como Anderson Mendes, presidente da Unidas; Marcela Ungaretti, líder de Pesquisa ESG e sócia da XP; e Leandro Ejnisman; médico do Grupo de Quadril do IOT (Instituto de Ortopedia e Traumatologia da HCFMUSP).

A condução ficará a cargo de Carla Bigatto, apresentadora da TV e da rádio BandNews, que também será moderadora em alguns painéis. Já a Natuza Nery, jornalista e comentarista de Política na GloboNews, conduzirá outros debates. As vagas presenciais para o evento são limitadas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock