Ultima atualização 26 de outubro

powered By

Produtos sem franquia trazem novas oportunidades para corretores

Alfa Seguros oferece produtos sem franquia com o objetivo de simplificar entendimento e melhorar a percepção do cliente a respeito do seguro

Simplificar o entendimento do seguro e melhorar a percepção do cliente a respeito do produto que está comprando. Estas são algumas das vantagens dos produtos Alfa Sem Franquia, desenvolvidos pela Alfa Seguros com o objetivo de levar ainda mais facilidade aos corretores e segurados.

“No momento da indenização, a aplicação da franquia muitas vezes gera um descontentamento do cliente que se atenta para esta condição somente quando um sinistro ocorre. Pensando em tornar mais simples a contratação do seguro e facilitar o entendimento do consumidor ao receber uma indenização no momento de um sinistro, a companhia retirou, para algumas atividades do Seguro Patrimônio, as franquias de todas as coberturas. O produto abrange as atividades APARTAMENTO, no Residencial; e CONSULTÓRIOS, ESCRITÓRIOS, CORRETORES DE SEGUROS E ESCOLAS no seguro Empresarial”, afirma Fábio Luciano, gerente geral de Ramos Elementares da empresa.

De acordo com o executivo, a novidade simplifica a venda e a própria regulação de um eventual sinistro. “Informar ao cliente, no momento da regulação de um sinistro, que o valor a ser indenizado não sofrerá desconto pela aplicação da franquia facilita o entendimento do segurado e não gera desgaste. É comum o consumidor associar a aplicação da franquia ao prêmio do seguro e entender isso como uma penalidade que não esperava ao invés de uma condição prevista em contrato”, diz.

Ele exemplifica uma situação em que a solução pode ser percebida: “Imagine um dano elétrico no escritório que resulte num prejuízo de R$ 1.000,00. Se a apólice tradicional possuir uma franquia de R$ 500,00, o cliente receberá somente a metade do valor total de prejuízo. O descontentamento seria natural. Na seguradora, o segurado receberia 100% do valor do prejuízo sem qualquer dedução pela aplicação da franquia”.

Na visão do executivo a solução traz um bom argumento de venda para o corretor e, claro, ainda mais oportunidades para os profissionais da categoria.

“Este diferencial facilita a venda no que se refere ao entendimento do seguro, já que o corretor não precisa explicar como se dará a aplicação da franquia no momento de um sinistro, e, principalmente, evita desgaste nesta hora. O parceiro sabe o quanto é complicado explicar para seus clientes o que é e como funciona a franquia. Ter a oportunidade de ofertar um seguro ciente de que esta dor de cabeça não existirá, garante uma venda sem surpresa se um imprevisto acontecer e o segurado questionar a dedução da indenização pela aplicação da franquia”, ressalta Fábio.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock