Ultima atualização 26 de agosto

powered By

Tokio Marine cresce 11,6% no primeiro semestre

Seguradora registrou R$ 3,08 bilhões em Prêmios Emitidos nos seis primeiros meses do ano. Desempenho pode ser atribuído ao Plano de Continuidade de Negócios

A Tokio Marine demonstrou a força e a resiliência da companhia no Brasil com os resultados alcançados no primeiro semestre de 2020. Entre janeiro e junho, a seguradora registrou R$ 3,08 bilhões em Prêmios Emitidos, contra R$ 2,76 bilhões no mesmo período do ano passado. Isso representa um crescimento de 11,6%, um número expressivo diante dos impactos da enorme crise sanitária enfrentada pelo mundo devido ao coronavírus. Segundo a Susep, no mesmo período, o mercado no qual a empresa atua (sem Previdência, Capitalização e Saúde), apresentou uma pequena queda de 0,5%.

O bom desempenho pode ser atribuído ao Plano de Continuidade de Negócios (PCN) da companhia, que desde março possibilitou a operação remota da organização com os mesmos índices de produção. O PCN foi implementado com o objetivo de preservar a saúde de colaboradores, clientes e parceiros, seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos órgãos governamentais.

“Desde o anúncio de pandemia de covid-19, nossa prioridade foi manter a saúde do time e dos nossos corretores e assessorias, bem como a adaptar as atividades ao distanciamento social para mantermos a geração de negócios e a prestação de serviços aos clientes. O resultado do semestre mostra que, graças a infraestrutura de tecnologia da seguradora e a cooperação de todas as equipes, conseguimos vencer este grande desafio”, afirma o presidente da companhia, José Adalberto Ferrara.

A empresa adotou uma série de ações para os segmentos de Massificados e Produtos Pessoa Jurídica, a fim de flexibilizar os processos e facilitar o dia a dia dos parceiros e segurados. Uma das mais importantes foi a indenização sobre os sinistros de Vida decorrentes da contaminação pelo coronavírus. Além disso, a seguradora intensificou a oferta de serviços digitais, como a realização de inspeções remotas e vistorias online em caso de sinistros. “Um fato incontestável que a pandemia evidenciou é que a tecnologia é uma grande aliada do corretor na expansão dos negócios, uma vez que os conceitos de espaço e limite territorial não existem mais”, complementa Ferrara.

Entre as conquistas da companhia no primeiro semestre, um dos destaques também foi o atingimento da marca de 2 milhões de veículos segurados na carteira de Automóvel. São 100 mil carros a mais do que a frota segurada de 2019 e o dobro da frota de seis anos atrás, fruto da adoção de uma estratégia de diversificação do portfólio. Atualmente, a seguradora tem 10,2% de market share e a terceira maior frota protegida do mercado.

Ferrara tem boas perspectivas para o fechamento do ano de 2020, apesar do cenário completamente atípico. “Eu tenho certeza de que sairemos diferentes e mais fortalecidos dessa situação, social e economicamente falando. Este momento vai passar e posso garantir que a seguradora continuará investindo no Brasil e oferecendo soluções de excelência que protejam a vida e o patrimônio das pessoas e empresas”, conclui o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock