Ultima atualização 30 de junho

powered By

Diretoria compra operação de seguro viagem da April no Brasil

Sete diretores da April Brasil Seguro Viagem anunciaram ontem, 29 de junho, a compra da operação de seguro viagem da multinacional francesa no mercado brasileiro. O acordo prevê a manutenção da marca e a continuidade dos produtos e serviços da seguradora.

O quadro societário da nova companhia é formado pelo CEO, Luiz Gustavo da Costa; e pelos diretores Claudia Brito (Comercial); Bruno Venancio (Jurídico e Compliance); Marcelo Galbe (Tecnologia e Inovação); Juliana Paschoa (Financeiro); Juçara Serrano (Operações); e Taís Mahalem (Marketing e Digital). Os novos sócios possuem amplo tempo de atuação na empresa, alguns com mais de 14 anos, além de profundo know how no mercado segurador e de turismo.

“Em 2019, superamos a marca de meio milhão de seguros emitidos. Agora em 2020, vislumbramos as mudanças do cenário atual do turismo como uma grande oportunidade e fizemos uma oferta à matriz para assumirmos a operação de seguro viagem no mercado brasileiro”, afirma Costa, acrescentando que as negociações foram concluídas na semana passada.

De acordo com o executivo, a diretoria brasileira acredita na expansão do mercado de seguro viagem no pós-crise. “A aquisição da operação é a maior prova de que acreditamos no negócio e confiamos que temos um time de grandes talentos, que conhecem o mercado. Entendemos que o cenário pós-pandemia irá trazer uma consciência ainda mais forte sobre a importância de embarcar protegido e isto, certamente, beneficiará o nosso setor. Estivemos muito próximos dos nossos parceiros e clientes desde o início da pandemia e percebemos a força da nossa estrutura, principalmente da Assistência e do Atendimento Comercial, que garantiram segurança”, acrescenta.

O CEO revela ainda que não haverá mudanças na operação da empresa no Brasil. A organização seguirá com o risco coberto pela AXA, com sua central de atendimento própria e com toda a rede de prestadores de serviços internacionais. “Os clientes continuarão a ter planos e coberturas que atendem a todos os perfis de viajantes e diferentes tipos de viagem”, enfatiza.

Sobre o futuro, Costa revela que o foco se mantém na retomada do turismo nacional e internacional, na gestão e controle de custos e na otimização das operações. Paralelamente a isto, a empresa desenvolve um plano estratégico de inovação e novos produtos.

Leia mais: April amplia seus canais de atendimento durante a pandemia

Desde 2017, a companhia vem registrando crescimento de 20% ao ano e em 2019 o faturamento foi de R$ 100 milhões, o melhor resultado na década. Além disso, a empresa fez investimentos em tecnologia nos últimos anos, lançou novos serviços, como a cobertura para assistência pet em viagem, ampliou os canais de atendimento, incluindo o Teleatendimento e a Assistente Virtual Margot, além de ter patrocinado eventos, como a Florida Cup, e participado de feiras no setor de turismo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock