Ultima atualização 30 de junho

Standard & Poor’s reafirma rating “AA-” com outlook estável para Grupo SCOR

O Grupo SCOR foi classificado com o rating AA- com outlook estável pela Standard & Poor’s, referência mundial na realização de avaliações de crédito e análises econômicas. A análise da S&P reconheceu, também, a habilidade do Grupo de absorver o choque da crise provocada pela covid-19.

Ao anunciar a decisão da S&P, Denis Kessler, Chairman e CEO da empresa, afirmou que “recebemos com orgulho a notícia, que confirma o rating de força financeira da organização. A deliberação demonstra a habilidade do Grupo de oferecer aos seus clientes um alto nível de segurança e a resiliência do nosso modelo de negócios, particularmente, durante essa crise pandêmica. Além disso, reforça a relevância da nossa estratégia como resseguradora global Tier 1”.

Outros aspectos mereceram destaque da S&P, entre os quais o mix diversificado de negócios, tanto em produtos como em linhas de negócios; a habilidade da empresa de conseguir aumentos moderados de tarifas nos resseguros globais de P&C, bem como o robusto programa de retrocessões que possibilitou reduzir a volatilidade nos resultados. A S&P espera que a adequação de capital da companhia, baseado no modelo de riscos, continue bem acima do nível “AAA” em 2021-2022 e que a solvência do Grupo se mantenha dentro do objetivo de intervalo entre 185% e 220% em 2020. A S&P acredita que o Grupo se encontra suficientemente capitalizado para lidar com a volatilidade dos mercados de grandes sinistros e catástrofes naturais aos quais ele tem exposição.

Eric Lundgren, CEO da resseguradora, considera que “é uma excelente notícia para a empresa compartilhar do mesmo rating do Grupo, um marco importante neste momento de turbulência e incerteza. É o resultado de uma estratégia acertada do Grupo, que celebra 50 anos de fundação este ano. É um prazer poder oferecer segurança e tranquilidade aos nossos clientes e parceiros de negócios, até mesmo em período de crise, como esta que estamos atravessando”.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO