Ultima atualização 10 de maio

Comportamento do consumidor é tema do Simplo 2019

Organizado pelo Sinog, o evento contou com a participação de Marcelo Vergílio Toledo, consultor em Inteligência de mercado e Maurício Vargas, fundador e CEO Global do Reclame Aqui

“Comportamento do consumidor: como se adaptar ao novo cliente” foi um dos temas abordados no Simplo,  evento organizado pelo Sinog que contou com a participação de Marcelo Vergílio Toledo, consultor em inteligência de mercado e professor da ESPM, e Maurício Vargas, fundador e CEO Global do Reclame Aqui, compartilharam com o público o novo perfil do consumidor e as experiências que ele espera das empresas.

Para Toledo, a experiência do usuário precisa ser simplificada, pois um dos maiores desafios está no relacionamento das empresas com as pessoas. “Por que geralmente escolhemos o caminho mais difícil? Coloco esse questionamento, pois acredito ser importante que as empresas façam essa pergunta para si mesmas, a fim de entenderem que o consumidor está constantemente buscando melhorias no atendimento. Deve-se questionar se realmente merecemos esse cliente, se fazemos por merecer o tempo e o dinheiro que ele está gastando. A reflexão deve ser constante para estabelecer uma conexão emocional com ele”, explicou.

Vargas, ressaltou sobre a importância Reclame Aqui e falou sobre como o novo consumidor tomou o poder nas mãos nos últimos anos. “Hoje, são feitas 455 mil pesquisas por dia em busca da reputação da empresa, sendo que 136.500 ocorrem no ato da compra e 318.500 no momento de formar opinião”, afirmou.

Além disso, o especialista fez algumas demonstrações sobre como companhias souberam se reinventar e atender às reais necessidades do consumidor, porque proporcionaram uma boa experiência dentro de um processo fácil e intuitivo. “O novo consumidor está presente em diversos canais e ele não quer mais ligar para o call center e aguardar horas para solucionar um problema”, finalizou o executivo.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock