Ultima atualização 08 de março

Youse lança série de vídeos #NãoSouObrigada

Para promover igualdade e equidade de gênero no trabalho, campanha traz depoimentos que conectam os temas de inovação, empreendedorismo e tecnologia no universo feminino

Dia da Mulher – A Youse lançou vídeos-depoimentos em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Intitulada #NãoSouObrigada, a série traz aspectos do universo feminino sob a ótica de personalidades que compartilharam suas experiências de busca por igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, especialmente em ambientes tradicionalmente masculinos, como a área tecnológica.

Produzida pelo ContentLab da companhia, a série terá 3 episódios de até 4 minutos, que serão publicados nas redes sociais da marca ao longo do mês. Entre as convidadas estão: Fiamma Zarife, diretora geral do Twitter Brasil, Carine Roos, co-fundadora do Programa de Liderança Feminina/ELAS e Kamila Camilo, atuante no desenvolvimento de políticas públicas para inclusão tecnológica na Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia.

As participantes falam sobre suas experiências pessoais. “Quando criei a comunidade MariaLab, comecei a ser aconselhada e mentorar também outras mulheres e percebi que, às vezes, um insight que você dá pode mudar a vida delas”, afirma Carine.

Fiamma ressalta que: “Para você ter uma política de diversidade dentro de uma empresa, esse movimento deve começar no topo. Precisa ter o CEO como grande patrocinador dessas iniciativas”. Enquanto Kamila mandou um recado para os homens: “Quando uma mulher chega em um ambiente de trabalho tido como masculino, eu diria ‘escute, não ouça somente'”.

Com um estilo mais intimista, os depoimentos trazem situações vividas pelas mulheres no mundo corporativo. “Desde o primeiro ano da empresa, estamos trabalhando este tema. Para nós, é importante termos um discurso provocador, capaz de gerar mobilização e inquietude em quem é impactado por nossos conteúdos”, declara Érika Mello, gerente de marketing da Youse.

Entre os temas abordados estão síndrome da impostora, políticas públicas para mulheres, maternidade e mundo do trabalho, entre outros. “Sabemos que o mundo passa por uma grande transformação digital, mas ainda continua abraçando velhos estereótipos. Em todos os setores, vemos poucas mulheres em cargos de liderança. Elas também estão pouco presentes em profissões mais ligadas à inovação e tecnologia. Além disso, enfrentam a desigualdade salarial e estão sempre em busca por equidade de tratamento e oportunidades”, finaliza.

Histórico

No ano passado, a companhia anunciou em suas redes sociais um bate-papo inspirado em histórias de mulheres que em algum momento decidiram ousar e transformaram suas vidas. Para liderar o painel com as colaboradoras da insurtech, a jornalista e influenciadora digital Ju Romano, do blog Entre Topetes e Vinis, foi uma das convidadas.

O objetivo da conversa foi debater temas como igualdade de gênero, empoderamento feminino e os movimentos “no make up” (sem maquiagem) e body positive (discurso da autoaceitação e rejeição dos padrões de beleza).

T.P.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO