Ultima atualização 15 de janeiro

Transformações tecnológicas impactam dia a dia do corretor

Responsável por cerca de 85% das vendas, corretor de seguros precisa se adaptar às inovações

Na primeira edição deste ano do Panorama do Seguro, Boris Ber, vice-presidente do Sincor SP, apresentou algumas das transformações no dia a dia do corretor decorrentes do desenvolvimento tecnológico. O convidado também deu dicas para acompanhar as mudanças e se adaptar eficazmente.

Atualmente, existem cerca de 60 mil processos na Susep de corretores pessoas físicas e cerca de 85% a 90% das vendas de seguros passam pelo corretor. Para Boris, esses dados apontam a capilaridade e importância do corretor. “Além de ser um consultor, ele comercializa o melhor produto para o segurado com o melhor custo benefício. Ele conquistou o seu lugar e superou batalhas com a venda dos bancos, mas, agora, está se adaptando à tecnologia”, afirma.

Boris também explica que os seguros financeiros tendem a crescer, entretanto, alguns profissionais ainda não investem na expansão de sua carteira de produtos. “Há uma transformação de comportamento geral. Isso traz uma mudança de visão e me preocupa aqueles que estão muito presos e fechados com a comercialização apenas de seguro de automóvel”, ressalta.

Para se preparar, Boris acredita que o Corretor precisa investir na própria carreira com sistema gerencial, tecnologia, equipamento e conhecimento. “Você não vai oferecer de forma correta um seguro de saúde ou financeiro se não conhecer os produtos. As companhias estão externamente abertas a ensinar. O seguro está mudando muito rápido e nós temos que perceber e entender isso”, conclui.

M.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO