Ultima atualização 16 de agosto

MetLife define startups para programa de aceleração global

Companhia selecionou 10 startups dos EUA, Inglaterra e Singapura com propostas disruptivas no mercado segurador para iniciar seu primeiro programa de aceleração mundial

A MetLife anunciou o grupo de startups participantes do seu programa de aceleração MetLife Digital Accelerator powered by Techstars. Com o propósito de desenvolver soluções digitais capazes de gerar experiências diferenciadas para clientes, o programa tem como base o Campus Global de Tecnologia da MetLife, em Cary, na Carolina do Norte (EUA), e mantém um cronograma intensivo de 13 semanas.

Entre os projetos eleitos estão soluções como novos produtos para profissionais freelancers, proprietários que alugam suas casas em sites como Airbnb e para pessoas com estilo de vida esportivo; melhorias em processos de subscrição e distribuição de seguros; a adequação dos melhores planos para terceira idade; e clientes de baixo risco.

Também se destacaram projetos voltados para saúde e bem-estar como plataformas que possibilitam a integração de pais de crianças autistas a bons profissionais da área; conteúdos de interesse para mulheres que acabaram de ter filhos; e, ainda, informações que contribuem para manter os colaboradores mais saudáveis e produtivos.

Para a MetLife, as inovações tecnológicas estão impulsionando mudanças fundamentais no mercado de seguros e apoiar estas propostas desde o estado inicial significa ser um agente importante na transformação do setor. Direcionar e influenciar as startups do momento da concepção até o protótipo final permitirá à MetLife atuar junto a iniciativas com potencial de remodelar o segmento, a companhia e o dia a dia dos clientes.

Com previsão de conclusão em 18 de outubro, as startups apresentarão seus projetos à MetLife e possíveis investidores em um Demo Day.

As 10 startups selecionadas

  • Aligned Business (Singapore): Plataforma digital que realiza serviços de ponta a ponta para operadoras criarem, definirem, subscreverem e distribuírem rapidamente qualquer categoria de produtos em diversos mercados.
  • AnswersNOW (Richmond, Virginia): Por meio de uma plataforma digital, a AnswersNOW é responsável por apoiar pais de crianças com autismo, os unindo a especialistas certificados e provendo estudos clínicos sobre o tema.
  • Buddy (Richmond, Virginia): Focada em desenvolver seguros de acidentes pessoais sob demanda para quem leva uma vida ligada ao esporte e ao ar livre.
  • Enroll Hero (Santa Monica, California): Ferramenta que ajuda a Adultos Mais a escolherem os melhores planos de saúde em questões de minutos.
  • FitBliss (San Jose, California): Plataforma digital sobre bem-estar focada em melhorar a produtividade e saúde de trabalhadores em todo mundo.
  • FIX: Fitness Interactive Experience (Atlanta, Georgia): Proporciona um comportamento mais saudável por meio do entretenimento e gamificação.
  • Halos Insurance (Washington, D.C.): Plataforma de seguros voltada para clientes de baixo risco securitário.
  • MamaMend (Boulder, Colorado): Voltada para a saúde e orientações pós-parto é uma plataforma digital que busca informar, fortalecer e melhorar a saúde de novas mamães.
  • Portabl (London, United Kingdom): Um serviço de assinatura abrangente que busca proteger profissionais freelancers e temporários a partir de produtos de seguros personalizados voltados para poupança e outros benefícios.
  • Safely (Atlanta, Georgia): Indicado para proprietários que alugam suas residências em sites como Airbnb e HomeAway, é um seguro que analisa a qualidade dos inquilinos temporários a partir de um banco de dados e, ainda, oferece até US $ 1 milhão de cobertura para danos aos imóveis.

O programa

O MetLife Digital Accelerator powered by Techstars é parte do ecossistema global de inovação da MetLife que busca transformar a experiência do consumidor em seguros. Também fazem parte das ações de inovação da companhia o relacionamento com 17 startups de capital de risco, parcerias estratégicas com companhias de tecnologia de ponta e colaborações com Universidades como Carnegie Mellon, University of North Carolina em Chapel Hill e, mais recentemente, o MIT Media Lab.

No primeiro semestre desde ano, a MetLife também foi responsável pela criação do fundo de investimento MetLife Digital Ventures, de US$ 100 milhões. O fundo investirá diretamente em empresas que desenvolvem e comercializam tecnologia de interesse para clientes da MetLife.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Comunicação