Ultima atualização 29 de março

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Indicações multinível devem multiplicar vendas da Rodobens

Criação de novo canal visa aumentar a capilaridade da empresa, gerando renda extra para corretores cadastrados
Anderson Silva
Anderson Silva

A Rodobens está com um novo sistema para ter maior capilaridade de mercado e gerar lucros aos seus colaboradores. Por meio de sua corretora de seguros, a empresa laçou em janeiro deste ano o modelo de indicação multinível (IM). Com isso, tem perspectiva de aumento exponencial do seu faturamento em R$ 13 milhões em 2018, R$ 72 milhões em 2019, e R$ 121 milhões em 2020. Além disso, a companhia pretende quintuplicar a quantidade de consultores independentes em um ano e triplicar a base de vendas de seguros nos próximos três anos.

(Crédito: Divulgação) Anderson Silva

“Vimos que as insurtechs estavam ganhando espaço no mercado. sabemos que esses modelos modernos serão a tendência futura. É um projeto pioneiro, que deve alavancar muito o nosso negócio”, afirma Anderson Silva, diretor da corretora.

O modelo é baseado em indicações de seguros realizadas por consultores independentes, o que deve impulsionar a geração de leads de venda. Nesse modo de atuação, o consultor faz a captação do cliente e encaminha para os canais de vendas da Rodobens por meio de um aplicativo móvel. Todas as negociações e fechamentos serão realizados pela corretora de seguros.

A companhia espera que o número de produtos transacionados por ano seja de 79 mil itens em 2018, 416 mil em 2019, e 986 mil itens em 2020. Atualmente, a empresa conta com 300 corretores e acredita que, em três anos, terá cerca de 20 mil consultores cadastrados em sua base. “Vamos atingir uma parcela muito maior de mercado. Queremos trazer quem não é do ramo securitário para esse mercado através da rede. O consultor vai, exponencialmente, ganhando comissão à medida em que os negócios vão sendo fechados por ele e pelos seus indicados”, declara Francisco Dias, gerente geral Comercial da Rodobens. 

(Crédito: Divulgação) Francisco Dias

Com a nova plataforma, a empresa terá menos rotatividade de revendedores upline, aumento de produtividade nos revendedores downline, que serão integrados, e menor custo de gestão. Além disso, as bonificações podem funcionar como incentivadoras da rede de consultores. Os bônus poderão chegar até R$ 300 mil no primeiro ano. A empresa ainda oferecerá premiações como viagens, veículos zero km e descontos em mais de 15 mil estabelecimentos comerciais.

Silva ainda declara que o objetivo da ferramenta não é limitar o consultor, mas, sim, fazer com que ele tenha ainda mais áreas e praticidade para trabalhar. “É uma forma de integrar uma rede consistente. Vamos democratizar os produtos e aproximar as pessoas. O corretor, nesse modelo, será muito mais valorizado”, completa. 

Parceria

O tripé de sustentação do projeto é composto pelos pilares de produto (com enfoque na indicação de seguros), tecnologia (escritório virtual para que eles possam gerir sua rede e indicar itens de maneira totalmente digital) e capacitação (Universidade Rodobens oferece treinamentos à distância sobre argumentos comerciais, e produtos ofertados). Os novos consultores, não precisam ser filiados apenas à empresa, podendo atuar por outras corretoras. “São parceiros, eles indicam o cliente, e nós fechamos o negócio. A liberdade e o campo de atuação são muito maiores. Todos ganham”, comemora Silva. 

Interessados em empreender com a Rodobens já podem acessar o link e fazer o seu pré-cadastro.

Maike Silva
Revista Apólice

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