A Generali Brasil Seguros divulga o desempenho anual de 2017 anunciado pelo Grupo Generali esta semana. A companhia encerrou o ano anterior com notável performance, aproveitando suas vantagens competitivas e a execução da estratégia traçada.
“Os excelentes resultados que apresentamos confirmam a eficácia do nosso plano estratégico no contexto do mercado atual. O foco na excelência técnica, combinado com o retorno dos nossos investimentos, gestão de ativos e patrimônio, além do objetivo de redução de custos, atingiram e impulsionaram, dois anos antes do cronograma, a receita operacional para níveis recordes”, comenta o CEO do grupo, Philippe Donnet.
Principais resultados
• O rendimento geral dos prêmios manteve-se praticamente estável em € 68,5 bilhões, embora os negócios de P&C (Property & Casualty) e Vida, com maiores margens e menores absorções de capital, tenham crescido de acordo com o plano estratégico do Grupo.
• A Média Combinada – que mede a rentabilidade de P&C – foi, mais uma vez, a melhor entre os principais concorrentes em 92,8%.
• De acordo com a estratégia do Grupo, o negócio de gestão de ativos apresentou um notável aumento de 81% no produto líquido na Europa.
• Consequentemente, o balanço operacional do Grupo cresceu 2,3% e o líquido, 1,4%. À medida que a posição de capital reforçou ainda mais (o índice Solvência II, de acordo com o modelo interno, atingiu 230%), o Conselho de Administração deliberou propor um aumento do dividendo aos acionistas para € 0,85 por ação (+ 6% vs. FY16).
• A companhia está no caminho certo para alcançar todos os seus objetivos e fechar seu plano estratégico 2015-2018 com sucesso.
“Esses resultados, obtidos graças ao compromisso e paixão de nossos colegas, corretores e colaboradores, nos permitem olhar para o futuro com confiança e criar valor sustentável para todos os nossos stakerholders”, concluiu o CEO do Grupo.