Ultima atualização 04 de agosto

Brasilcap registra faturamento de R$ 5,6 bi em 2016

No período, companhia alcançou 3,9 milhões de clientes e teve lucro líquido de R$ 439,2 milhões

Brasilcap

A Brasilcap apresentou seu segundo Relatório Anual com base nas diretrizes GRI (Global Reporting Initiative). O documento foi elaborado tomando como inspiração o Cerrado, segundo maior bioma brasileiro, que em virtude de sua abrangência, relevância econômica e de abrigar grande diversidade de povos e espécies com considerável capacidade de adaptação ambiental e geração de riquezas, entre outros aspectos, guarda semelhança com valores inerentes à companhia.

Os relatórios que seguem as diretrizes GRI e integram um modelo mundialmente difundido. A Global Reporting Initiative foi criada em Amsterdã com o objetivo de elevar as práticas de relatórios de sustentabilidade de empresas a um nível de qualidade equivalente ao dos relatórios financeiros. O relatório de sustentabilidade é um importante instrumento de prestação de contas empresarial, normalmente com periodicidade anual.

Expansão sustentável

A companhia chegou a 3,9 milhões de clientes em 2016 (crescimento de 21,7%), para um universo de 7,7 milhões de títulos ativos. Registrou, no ano passado, faturamento de R$ 5,6 bilhões, além do maior lucro líquido da história – R$ 439,2 milhões, 15,9% superior ao do ano anterior. As reservas técnicas atingiram aproximadamente R$ 10,8 bilhões, com ativos totais de R$ 12,3 bilhões.

Orientada por estratégia de negócios sustentável, a empresa lançou o novo portfólio de produtos Ourocap, disponíveis para venda no Banco do Brasil, e investiu em ações que consolidaram a expansão – como as parcerias na modalidade popular com os Correios (PostalCap) e com o Grupo Votorantim (Parcela Premiável).

Título destinado à garantia nos contratos de locação – residenciais e comerciais –, o Cap Fiador continua em destaque, assim como o Promocap, modalidade de incentivo para incremento de negócios para empresas. “A ideia fundamental é assegurar que nossos produtos estejam condizentes com a realidade e as expectativas do público consumidor”, afirma Márcio Lobão, presidente da Brasilcap.

Reconhecimento nacional

A companhia recebeu, pelo sexto ano consecutivo, o Certificado Empresa Cidadã, entregue pelo Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ). E a liderança do segmento no ano anterior rendeu também o Prêmio Segurador Brasil 2016 – categoria ‘Líder de Mercado: Capitalização’.

Economia verde do Cerrado

O Relatório Anual 2016 tem como inspiração o Cerrado, vegetação que ocupa um quarto do território nacional e está concentrada no coração do país, abrangendo 13 estados. O bioma é considerado o “Berço das Águas” brasileiras, tema inclusive do Festival Green Move, evento que foi patrocinado pela Brasilcap em 2016.

Além das características ambientais, o Cerrado tem grande importância social. Muitas populações sobrevivem de seus recursos naturais, incluindo etnias indígenas, geraizeiros, ribeirinhos, babaçueiras, vazanteiros e comunidades quilombolas, que, juntos, fazem parte do patrimônio histórico e cultural nacional e detêm um conhecimento tradicional de sua biodiversidade.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice