Ultima atualização 04 de maio

Seguradora anuncia novo diretor de operações

Com experiência na área de Tecnologia & Operações e vivência em gestão de equipes em grandes corporações, Daniel Ramos é o novo diretor de operações

Tokio Marine Daniel Ramos

Com mais de 30 anos de experiência na área de Tecnologia & Operações e vivência em gestão de equipes em grandes corporações, Daniel Ramos é o novo diretor de Operações da Tokio Marine. O executivo entrou na companhia em 2010. Ele ajudou a estruturação e implementação da área de Operações e Tecnologia da Informação. Desde então, atuou no gerenciamento de mais de 680 projetos e 800 iniciativas tecnológicas e operacionais.

“Sou muito grato à Tokio Marine pela oportunidade que tive de reinventar toda a minha vida profissional. Nos últimos anos, descobri a importância de ouvir os colaboradores que estão em contato direto com os corretores e clientes e implementar soluções tecnológicas que, muitas vezes, são simples, estão ao nosso alcance imediato e fazem muita diferença para os nossos públicos. Estou muito motivado para, junto com todo o time da área de Operações, aumentar a qualidade nos serviços e atendimento; prover iniciativas que atendam os desafios e às novas necessidades que o mercado segurador, a sociedade e os nossos clientes nos impõem”, afirma Daniel Ramos.

Outros desafios de sua gestão são garantir que os prazos e compromissos acordados com corretores, clientes e órgãos reguladores sejam respeitados; incrementar a eficiência e excelência operacional por meio da melhoria contínua da qualidade e produtividade dos departamentos; implementar inciativas e projetos estratégicos de T.I.; identificar e desenvolver novos canais e serviços digitais para Parceiros de Negócios e Segurados; tornar Digital os processos que ainda não estão automatizados nas centrais de emissão, atendimento e suporte comercial, entre outros.

Atuação

Nos sete anos de atuação na companhia, Daniel Ramos participou ativamente de projetos muito relevantes, como a gestão efetiva dos custos por meio de negociação de contratos e do controle de despesas; implantação da apólice digital e certificação digital; e elevação das notas de clima organizacional das áreas de operações para patamares superiores à média do mercado.

“Temos metas bastante agressivas quanto à satisfação dos nossos corretores e clientes. A vasta experiência de Daniel em estruturação de equipes de alta performance e excelência operacional vai permitir que sejamos mais reconhecidos pela excelência no atendimento”, afirma o diretor Executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros, Adilson Lavrador, a quem o executivo responde.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice