A Brasilprev fez, a partir da sua base de clientes, um levantamento em que constatou que mães investem em média R$ 148 por mês nos produtos Junior da companhia. Elas representam quase 50% de toda a base de clientes desses planos, que são voltados para o futuro de crianças e adolescentes.
Quanto ao perfil, têm idade em torno de 47 anos. Já em relação aos jovens beneficiados, a maior parcela – 42% do total – tem entre 7 e 14 anos. A média de idade deles é de 11 anos, dois a menos que em 2016, o que representa que esse investimento tem sido feito cada vez mais cedo.
Localização
A maioria das mães está localizada na Região Sudeste (42%), seguidas pelas Regiões Nordeste (21%), Sul (19%), Centro-Oeste (11%) e Norte (6%).
Soraia Fidalgo, superintendente de Gestão de Clientes da empresa, comenta que “lançado em 1997, o produto criou um novo segmento dentro do setor de previdência privada. Ele é um meio para que adultos acumulem recursos para crianças e adolescentes e realizem projetos de vida ainda quando os pequenos são jovens, como por exemplo a primeira faculdade, um curso profissionalizante ou até um intercâmbio. Um movimento interessante é que quanto mais próximo o grau de parentesco maior a proporção na base de clientes, por isso as mães são uma fatia importante dentre os compradores destes planos”.
A.C.
Revista Apólice