Ultima atualização 12 de abril

powered By

thinkseg cadastra corretores em plataforma mobile

Empresa vai selecionar 1 mil profissionais para mostrar o funcionamento da ferramenta e tirar dúvidas dos clientes em relação ao seguro

corretores

Nesta semana, a thinkseg iniciou o cadastramento dos corretores para atuarem no seu marketplace – espaço online que integra seguradoras, clientes e corretores. “Nosso objetivo é atingir 1 mil profissionais qualificados nesta primeira fase. O corretor é o nosso principal personagem”, diz o CEO, André Gregori.

Na plataforma mobile, corretores, seguradoras e clientes vão interagir no ambiente online. Toda a experiência da compra do seguro pelo usuário ocorre pelo celular. Mas sempre haverá um corretor envolvido no processo para mostrar o funcionamento e ainda tirar dúvidas do cliente em relação ao seguro.

Mais de 200 corretores já se cadastraram na plataforma logo que o processo foi iniciado. “Temos recebido um retorno positivo dos corretores. Eles veem o aplicativo e a plataforma como uma maneira de se digitalizarem e acompanharem a inovação,  além de se defenderem da venda direta ou não tradicional”, explica Gregori.

Para se cadastrar, é necessário que o profissional entre no site da companhia, clique no espaço “seja um corretor” e inicie o preenchimento do cadastro com dados pessoais, além de colocar o número do registro Susep e informações do negócio.

Na etapa seguinte, deve entrar na loja Google Play e baixar o app thinkseg para celulares android. Será necessário preencher alguns campos com informações pessoais para a definição da senha de acesso ao app. Em breve, a ferramenta estará disponível também da Apple Store para aparelhos com sistema IOS.

A interação resultará em um processo de “digitalização do corretor”, considerado um influenciador da plataforma. “Queremos auxiliar o corretor que não está ambientado com a tecnologia. Além disso, vamos qualificar os corretores com pontos para indicá-los às pessoas que não tiverem corretor”, diz Gregori.

Novas práticas

Os profissionais que não acompanharem as inovações tecnológicas mundiais vão sentir a estagnação do crescimento do próprio negócio ao longo dos anos. Segundo Gregori, o modelo de contratação da empresa vai apoiar o corretor no uso da tecnologia para que ele tenha mais lucro e fique satisfeito com o modelo da plataforma mobile.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice