Ultima atualização 24 de março

Seguradoras aderem à Hora do Planeta

No próximo sábado, dia 25, das 20h30 às 21h30, acontece a Hora do Planeta, campanha mundial desenvolvida pela WWF

HORA DO PLANETA

No próximo sábado, dia 25, das 20h30 às 21h30, acontece a Hora do Planeta, campanha mundial desenvolvida pela WWF que visa diminuir o consumo de energia elétrica para simbolizar a preocupação com a sustentabilidade no Planeta.

Tokio Marine

A prática é para todos e, por isso, as companhias seguradoras também aderiram. A Tokio Marine participará na sexta-feira, quando a iluminação de suas duas sedes será reduzida enquanto for possível aproveitar a luz natural. “Acreditamos que as grandes mudanças acontecem, muitas vezes, pela soma de diversos gestos simples. Assim, ao reduzir as luzes de nossos prédios simbolizamos nossa preocupação com o Planeta e reafirmamos nosso compromisso com a busca por uma vida mais sustentável e com mais qualidade. Nosso objetivo é  fomentar essa mudança entre todo o time. Por isso, incentivamos nossas sucursais a aderirem à ideia na sexta-feira e nossos Colaboradores a participarem da Hora do Planeta no dia 25”, explica a gerente de Recursos Humanos, Juliana Zan.

BB e Mapfre

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre também se engajará;  a sede da companhia e as 102 sucursais distribuídas por todo o país farão o ato simbólico de apagar as luzes em apoio ao movimento, que em 2016 chegou a 178 países e territórios e 9.000 cidades e vilas, segundo a organização.

“Participar da Hora do Planeta estimula o engajamento de pessoas, cidades e empresas em ações que façam a diferença para a preservação ambiental. Mais do que simplesmente apagar as luzes durante uma hora, a iniciativa pode ajudar a potencializar a mobilização em busca de iniciativas concretas em favor das questões climáticas”, afirma Fátima Lima, diretora de Marketing e Sustentabilidade do Grupo.

Allianz

A Allianz é outra companhia que participará da Hora do Planeta. Neste sábado (25), das 20h30 às 21h30, as lâmpadas das matrizes da Allianz Seguros e de suas coirmãs no Brasil, demais empresas do Grupo Allianz, – Allianz Global Corporate & Specialty (AGCS), Euler Hermes e Mondial Assistance – ficarão desligadas.

Também em adesão à iniciativa, o luminoso do Allianz Parque, naming rights da arena do Palmeiras, será apagado nos mesmos 60 minutos. Com isso, além de demonstrar a sua preocupação com o planeta, a seguradora objetiva engajar seus colaboradores, parceiros comerciais, os corretores de seguros, e clientes à Hora do Planeta.

A participação na campanha se dá pelo fato do Grupo Allianz entender que qualquer discussão em torno da Sustentabilidade, um dos pilares da empresa, deve envolver as mudanças climáticas. Assim, esse último é um dos tópicos que a companhia há décadas se dedica a pesquisar, discutir e, consequentemente, compartilhar conhecimento com a sociedade em geral.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock