Ultima atualização 02 de março

Morumbi: bairro vê roubos residenciais aumentarem

Os bairros que costumam ter segurados no mercado de luxo vêem os roubos aumentarem. O que isso implica no seguro?

morumbi

O mercado de luxo no Brasil não foi dos mais afetados pela crise. Mas será que outros fatores, como a violência, são capazes de deteriorar um bairro até que ele perca seu status? Os clientes do mercado de luxo que moram em determinadas áreas devem se preocupar mais com o aumento da criminalidade e a queda de padrão do que os proprietários que não se encaixam nesse perfil?

O bairro do Morumbi, na Zona Sul de São Paulo, por exemplo, já foi um dos metros quadrados mais caros da cidade. Hoje, perde espaço para locais como Vila Nova Conceição e galga posições no ranking de roubos a residências.

Em uma análise elaborada pelo portal Fiquem Sabendo, com dados da Secretaria de Segurança Pública, adquiridos por meio da Lei de Acesso à Informação, constatou-se que o bairro da Zona Sul teve 95 roubos a residências entre janeiro e outubro de 2016, chegando à primeira posição.

Por ser um bairro que conta com algumas mansões, o mercado de luxo está presente ali. Por isso, a Revista Apólice conversou com Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, responsável pela área de luxo da companhia. Ele esclarece que o imóvel, para fazer parte do seguro Premium, depende de diversos fatores que são analisados.

Vale o acordo

Primeiramente, devem-se observar as bases dos valores contratados para coberturas de estrutura e conteúdo. Isso inclui o valor da residência e dos bens. “A região onde o imóvel está localizado é apenas umas das variáveis consideradas no valor do seguro”, esclarece Eduardo.

Entre os outros pontos levados em consideração, como os bens que devem ser cobertos e os tipos de serviços desejados, será levado em consideração ainda aquilo que cliente e corretor julgarem necessários naquele momento da contratação. “Como é o cliente, em conjunto com o corretor, que escolhe os valores, não há variação devido à desvalorização da região”, pontua o executivo.

No final das contas, a frequência dos sinistros de roubo nas residências de luxo têm se mostrado semelhante aos demais tipos de moradias. Os roubos e furtos estão muito mais pulverizados. Por isso, de leste a sul, o mais indicado é estar sempre protegido.

Amanda Cruz
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock