Ultima atualização 16 de março

Café e Seguros promove diálogo sobre tecnologia e inovação

A cidade de Catalão, Goiás, na Região Sudeste de Goiás, foi sede da primeira etapa da 2ª edição do Café e Seguros

Catalão - GO

A cidade de Catalão, na Região Sudeste de Goiás, foi sede da primeira etapa da 2ª edição do Café e Seguros. Evento foi realizado pelo Sindicato dos Corretores de Seguros de Goiás (Sincor-GO). Nos dias 15 e 16 de março, o evento promoveu palestras e debates focados, principalmente, em tecnologia, inovação e empreendedorismo.

Na abertura do encontro, o presidente do sindicato, Henderson de Paula Rodrigues, lançou para reflexão dos corretores de seguros a questão: “Estamos prontos para o novo consumidor e o novo mercado?”. Nosso consumidor quer relacionamento estreito e resultados para o meio em que vive”, afirmou.

O deputado federal por Goiás e vice-presidente Institucional e de Relações com o Corretor de Seguros, Lucas Vergilio (SD), prosseguiu ministrando palestra a uma plateia de dezenas de profissionais, incluindo seguradores, abordando o tema A indústria de seguros em uma abordagem política. Durante sua fala, o deputado abordou o necessário combate às associações de proteção veicular, que comercializam o chamado seguro pirata. “Estamos na Câmara atuando para coibir a prática dessas cooperativas que atuam no mercado marginal”, acentuou.

A segunda fase do evento iniciou-se com questionamento levantado pela coordenação do Café e Seguros: Como a tecnologia poderia revolucionar a minha relação com o meu cliente?

Em palestra abrangendo a temática da Comunicação omnichannel, executivo da comunicação ressaltou a importância do relacionamento com o cliente. Richard Belle Branco, CEO da agência Ampli Comunicação, fez um diagnóstico aprofundado sobre o comportamento do consumidor frente às inovações na comunicação. “É preciso conhecer a percepção que o cliente tem sobre o que o seu produto representa para ele. O foco do negócio deve estar no relacionamento.”

Nesta quinta-feira, também foram promovidos diálogos técnicos envolvendo corretores e seguradores. Em mesas redondas, os profissionais trocaram percepções e experiências, deixando de lado os problemas para discutir o futuro, as soluções.  Houve espaço também para os corretores se questionarem sobre o que poderiam fazer  para perpetuar seus negócios e acompanhar as tendências do mercado.

Em momento final,  os participantes puderam traçar planos de empreendedorismo aplicando neles conceitos, ideias e constatações provenientes de diálogos sobre tecnologia e inovação no mercado de seguros. A expectativa, diante desse exercício, é de incrementar o setor em Goiás, que já conta com quase 2,3 mil profissionais, entre pessoas físicas e jurídicas, segundo levantamento da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor).

As próximas edições do Café e Seguros serão realizadas em Itumbiara, dias 21 e 22 de março; em Rio Verde, nos dias 26 e 27 de abril; Anápolis, nos dias 6 e 7 de junho; e 23 e 24 de agosto, em Goiânia.

A.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO