Uma nova ferramenta chega ao mercado para ajudar pessoas que têm interesse em fazer seguros. Trata-se de uma plataforma on-line que une quem precisa contratar um seguro a um profissional corretor de seguros.
A ideia é que a ferramenta funcione como uma ponte entre o segurado e os profissionais da corretagem. Tanto que o slogan da empresa é “Corretores de seguros e você”. A abrangência é nacional.
Leonardo Mack, CEO da nova startup, a Segfy, ressalta que a empresa irá oferecer às pessoas a possibilidade de encontrar profissionais responsáveis e de altíssima qualidade nesse mercado.
Ele ressalta que a empresa não é uma corretora e também não vende seguros. “Apenas fazemos a conexão de uma necessidade a um prestador de serviços, tornando assim, esse modelo de negócios inovador e prático, pois por funcionar de modo on-line, ele encurta processos burocráticos e facilita o contato entre cliente e corretor”, explica.
Atualmente a plataforma faz a seleção dos interessados em atuar pelo sistema. Para isso, o profissional precisa entrar no site www.segfy.com e se inscrever. “Só devem trabalhar com o portal corretoras idôneas e que prezam sempre pelo bom relacionamento entre cliente/empresa”, diz.
O CEO ressalta que, com o auxílio da tecnologia, os profissionais terão mais ganhos, pois haverá eficiência operacional. “Suas funcionalidades próprias, como gerenciamento de processos, controle de informações, automação, indicadores, multicálculo e CRM, são importantíssimas para a saúde do negócio dentro das corretoras”, diz.
Mack diz que o mercado de seguros hoje tem como um dos maiores atrativos a facilidade de contratação, mas a figura do corretor de seguros é uma das mais importantes neste ramo. “Só ele poderá indicar ao segurado o plano ideal para a necessidade e realidade do cliente, afinal, lidar com seguros exige muitas habilidades técnicas e conhecimentos. Somente o corretor está capacitado e poderá orientar o cliente da melhor forma possível diante das mais diversas situações”, acentua.
A Segfy deve começar a operar em breve. “A startup dará acesso e visibilidade, de maneira muito mais simples, aos corretores de seguros de pequeno e médio porte”, ressalta Mack.
A.C.
Revista Apólice