Ultima atualização 08 de julho

Grupo ingressa nos mercados de recuperação de crédito e BPO

Atuante em segmentos como agronegócio, combustível e engenharia ambiental e civil, companhia adquire empresas e carteiras

Grupo ingressa nos mercados de recuperação de crédito e BPO

Prestes a completar 32 anos, o Grupo Colleman aproveita o momento de crise para crescer por aquisição. Atuante em segmentos da economia como agronegócio, combustível, engenharia ambiental e civil,
facilities, geração de energia, pedreira, real estate, trading, entre outros, a companhia anunciou o ingresso no mercado de Recuperação de Crédito e BPO (Business Process Outsourcing), há menos de 90 dias. Desde então, adquiriu empresas e carteiras, somando 3.000 Pontos de Atendimento (P.As), com número superior a seis mil funcionários.

Na Recuperação de Créditos, a empresa opera com a Vegacollect S.A., a qual já adquiriu outras três companhias do setor. Em sua carteira constam bancos, grupo varejista, empresas de Telecom, entre outras. O diretor de Operações, Marcio Tolentino, afirma que esse mercado é extremamente competitivo e que não terá mais espaço para operações pequenas, com até 500 P.As, pois os custos são cada vez mais elevados. Portanto, só sobrevivem operações que tenham ganho em escala, que justifique investimentos em tecnologia, estrutura física e humana, para suprir as necessidades e atingir os resultados cobrados pelos clientes.

Já no segmento de BPO, o Grupo opera com a Veganet S.A., criada há quase 20 anos, como Contact Center de uma grande corretora de seguros e, atualmente, a carteira é diversificada, atendendo mercados como financeiro, seguros, varejo, telecomunicações, entre outros. Sob incumbência de reestruturar a empresa, o CEO, Marcelo Morilla, reformulou o quadro diretivo, com saída dos ex-acionistas e remodelando as áreas de Tecnologia e Comercial. Em fase final de aquisição de outras três empresas do setor, aumentará sua
operação até final de 2016 e deverá procurar novos sites para 2017, deixando o espaço onde se encontra há dez anos, que não comporta o crescimento.

Em ambas empresas, o Grupo realizará ações na busca de fidelizar operadores e todo o quadro funcional.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock
pt_BRPortuguês do Brasil