A Yasuda Marítima promoveu neste ano uma das campanhas de agasalho de maior sucesso da história da companhia. Colaboradores de todo o Brasil se engajaram na iniciativa e contribuíram com a arrecadação e doação de roupas.
Em apenas um mês de campanha, foram arrecadadas 14.834 peças, sendo 90% entregues à Cruz Vermelha Brasileira e as demais distribuídas para entidades em diversas localidades do Brasil.
A competição solidária mobilizou equipes da sede e das regionais da companhia. Diferentemente das campanhas dos anos anteriores, a empresa incentivou a participação dos colaboradores com premiação para as primeiras equipes colocadas, na sede e regionais, o que colaborou para o aumento do engajamento.
“Essa é mais uma prova de que, no geral, as pessoas estão, sim, preocupadas com seu semelhante em situação de vulnerabilidade e estão dispostas a se unir para reverter um quadro negativo. O resultado alcançado por todos os colaboradores da Yasuda Marítima com essa campanha é um claro exemplo disso”, diz Roberta Caravieri, gerente de Recursos Humanos da seguradora.
A entrega das doações à Cruz Vermelha, sociedade de socorro voluntário que tem, entre atividades de sua missão, contribuir com a melhoria da saúde, prevenção de doenças e alívio do sofrimento por meio de serviços que beneficiem a comunidade, aconteceu no dia 8 de junho.
L.S.
Revista Apólice