A HDI Seguros lançou uma nova funcionalidade em seu aplicativo para dispositivos móveis: a constatação de danos. Esta função permite que o próprio segurado, em caso de acidente com terceiro, faça o registro fotográfico dos danos causados no veículo e, em alguns cliques, envie para a companhia por meio do aplicativo instalado em seu smartphone ou tablet. Isso evita que o cliente se desloque ou aguarde a visita do vistoriador, abreviando o tempo de análise do processo para encaminhamento do veículo de terceiros para o conserto.
Lançado em 2012, o aplicativo também permite ao usuário acessar diversas informações, como a localização das unidades mais próximas de Bate-pronto para registro e vistoria de sinistro, checar a relação de oficinas credenciadas, acessar o manual do segurado, vencimento da franquia, além de telefones úteis em casos de emergência.
“Devemos ter, nos próximos meses, mais funções no aplicativo. Apostamos em serviços de qualidade que facilitem a vida do segurado, especialmente no momento em que ele mais precisa, que é quando ocorre um sinistro. O aplicativo nos ajuda muito nisso. A funcionalidade de constatação de danos, por exemplo, permite que o segurado comprove as avarias do acidente, sem que ele tenha que se deslocar ou aguardar um vistoriador. Todo o processo se torna muito mais rápido para o segurado e para o terceiro. E quem não quer ter mais tempo livre hoje?”, comenta Paulo Moraes, diretor de Marketing e Planejamento Comercial da seguradora.
A nova ferramenta de constatação de danos está disponível para Android, iOS e Windows Phone.
L.S.
Revista Apólice