Ultima atualização 16 de novembro

BB e Mapfre entre as empresas mais sustentáveis do Brasil

Pelo terceiro ano seguido, companhia foi a única seguradora escolhida para representar o setor Financeiro/Seguros do Guia Exame de Sustentabilidade

BB e Mapfre entre as empresas mais sustentáveis do Brasil

O Grupo BB e Mapfre está novamente entre as empresas mais sustentáveis do Brasil. Pelo terceiro ano consecutivo, a companhia foi a única seguradora escolhida para representar o setor Financeiro/Seguros do Guia Exame de Sustentabilidade.

“Ciente de que nossas atividades são profundamente afetadas por todo tipo de mudança e impactos ambientais, econômicos e sociais, materializamos a inclusão da sustentabilidade em nossa agenda estratégica como um aspecto fundamental capaz de promover a continuidade do negócio e a geração de valor para todos os públicos com os quais nos relacionamos”, reflete a executiva de Sustentabilidade do Grupo, Fátima Lima.

O olhar estratégico a partir de um contexto mais amplo, que envolve não apenas o desempenho econômico-financeiro mas considera também as questões socioambientais é fundamental para que as empresas possam identificar e analisar riscos como vetores para a geração de novas oportunidades, apresentando soluções cada vez mais alinhadas com as demandas dos clientes e as externalidades globais.

“Incluir a sustentabilidade no centro dos negócios é uma iniciativa estratégica, independentemente do setor de atuação, pois, além de gerar benefícios tangíveis aos clientes, contribuímos para a construção de uma nova consciência socioambiental, que permeia e traz resultados positivos para toda a sociedade”, destaca Marcos Ferreira, presidente do Grupo nas áreas de Auto, Seguros Gerais e Affinities.

Em sua 16ª edição, o Guia Exame de Sustentabilidade apresenta uma lista com as 68 companhias mais sustentáveis do país selecionadas em 21 setores diferentes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice