
Com o objetivo de garantir aos usuários o atendimento às consultas nos prazos máximos definidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o Hapvida criou um software que internaliza a agenda dos dentistas.
“A medida possibilita um controle total dos agendamentos, com destaque para o cumprimento de metas para a realização de consultas que são ainda menores em comparação com os exigidos pela ANS”, explica a superintendente de odontologia do Hapvida, Jaqueline Machado.
O resultado desse investimento tecnológico garantiu que, nos últimos cinco anos, o número de usuários saltasse de 180 mil para 1,114 milhão de clientes. Só em 2014, o crescimento do número de beneficiários foi de 34%, enquanto o setor alcançou 5,4%. Para 2015, a meta do plano odontológico é um aumento de 31% de novos clientes. Nas regiões Norte e Nordeste a empresa detém 25% do market share, segundo a ANS.
“A proposta do sistema de internalização é garantir fluxo para o dentista, aumentando seu faturamento com o plano, fortalecendo a parceria e, principalmente, ter controle do aprazamento de consultas para o usuário”, enfatiza Jaqueline. Por meio da plataforma, os dentistas disponibilizam seus horários de atendimento e os clientes podem fazer o agendamento via site ou call center, além do próprio consultório.
Para o presidente do Hapvida, Jorge Pinheiro, o processo de credenciamento com as clínicas é diferenciado. “Transferimos toda a expertise do Hapvida na gestão do plano de saúde para a área de plano odontológico, a fim de realizar um melhor controle da rede. Todos ganham: dentistas, clientes e operadora”, conclui Pinheiro.
L.S.
Revista Apólice