Ultima atualização 22 de setembro

MDS Insure Brasil e Síntese Seguros firmam parceria

Empresas passam a atuar juntas para expandir presença no ramo de Benefícios Corporativos no Rio de Janeiro. Iniciativa deve atender mais de 120 mil clientes

MDS Insure Brasil e Síntese Seguros firmam parceria

A MDS Insure Brasil e a Síntese Seguros passam a atuar em parceria a partir deste mês para expandir presença no ramo de Benefícios Corporativos no Rio de Janeiro. Estima-se que as empresas atenderão, em conjunto, mais de 120 mil clientes.

“As duas empresas vão unir forças para solidificar o atendimento em áreas como seguro saúde, vida, odontológico e previdência privada. São setores que têm alta demanda no Brasil, com tendência de crescimento constante”, afirma o diretor regional da MDS Insure no Rio de Janeiro, Thiago Tristão.

De acordo com dados da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes ao primeiro semestre de 2015, o setor se manteve estável. Em junho, foram registrados 50.516.992 beneficiários em planos de assistência médica e 21.526.467 em planos exclusivamente odontológicos – um pequeno aumento em relação a março, quando havia 50.515.712 consumidores em planos de assistência médica e 21.158.216 em planos odontológicos.

O estudo da ANS registrou ainda 33.715 planos de assistência médica com beneficiários – sendo 15.521 na modalidade individual/familiar, 12.185 coletivos empresariais e 5921 coletivos por adesão. O relatório aponta também 3137 planos exclusivamente odontológicos, sendo 959 na modalidade individual/familiar, 1508 coletivos empresariais e 657 coletivos por adesão. A modalidade de seguro coletivo empresarial responde por 66,5% das contratações, o que reforça a aposta da MDS e da Síntese.

De acordo com o diretor de negócios da Síntese Seguros, Carlos Toscano, “a ideia é agregar os benefícios corporativos comercializados pela MDS ao atual portfólio da Síntese Seguros, composto por proteções patrimoniais, de responsabilidade, financeiras, e, em menor parte, por apólices de autos e residências”.

“Iremos oferecer soluções customizadas em benefícios, ou seja, associadas a um pacote de serviços de consultoria que vai muito além da venda pura e simples de produtos de vida e saúde”, acrescenta o executivo.

A Síntese passa a oferecer serviços para auxiliar departamentos de RH a otimizar a gerência dos recursos humanos e reduzir custos com benefícios, que hoje representam a segunda maior despesa das empresas, atrás apenas da folha de pagamento. Entre os serviços oferecidos estão o monitoramento e a inteligência sobre os sinistros, a orientação da mão de obra sobre o uso dos planos, o acompanhamento de reembolsos e processos junto às operadoras e o atendimento a funcionários nas empresas com grande número de vidas.

A parceria das consultorias contempla a integração de pessoal e dos sistemas de ambas as empresas. Desta forma, os segurados serão beneficiados com um atendimento mais fácil e ágil. Estima-se que, com a parceria, o número de clientes atendidos deve chegar a 120 mil em médio prazo. Hoje, cerca de 70 mil vidas são seguradas pela Síntese.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO