Ultima atualização 03 de agosto

SulAmérica promove Lean Day no Rio de Janeiro

Workshop voltado a colaboradores da SulAmérica acontece amanhã e contará com palestras, cases e oficinas sobre metodologia de gestão

SulAmérica promove Lean Day no Rio de Janeiro

Depois de São Paulo, será a vez do Rio de Janeiro receber o “Lean Day”, workshop promovido pela SulAmérica para seus funcionários. O evento acontece amanhã (4), na matriz da companhia, e tem o objetivo de disseminar os benefícios da metodologia de gestão adotada pela empresa para aumentar a produtividade.

O workshop contará com a participação dos especialistas do Lean Institute Christopher Thompson e Robson Gouveia, que apresentarão palestras sobre “Conceitos Lean aplicados em TI” e “Conceitos Lean aplicados à Saúde”. As palestras serão acompanhadas de cases relacionados aos temas, apresentados por Cesar Gon, CEO da CI&T (Case Lean em TI) e Dr. Carlos Frederico Pinto, Diretor Executivo do Grupo Instituto Oncológico do Vale (IOV) (Case Lean em Saúde). O encontro terá ainda uma exposição interativa com painéis das áreas que já implantaram o Lean e recomendações de leitura para conhecer melhor os conceitos dessa filosofia de gestão.

A gestão Lean consiste na metodologia para solução de problemas e eliminação de desperdícios nos processos com foco em aumentar o valor para o cliente. A companhia aderiu ao Lean em março de 2014 e, desde então, vem obtendo resultados significativos em processos internos, aperfeiçoando os processos e beneficiando os seus clientes.

“Consideramos extremamente importante preparar os nossos colaboradores para essa nova metodologia de gestão adotada pela companhia. A primeira edição promovida em São Paulo já foi um sucesso, por isso queremos proporcionar essa experiência também para a nossa equipe no Rio de Janeiro. O objetivo é mostrar aos nossos colaboradores como a cultura Lean pode aprimorar as atividades e eliminar etapas que prejudicam a agilidade dos processos. Queremos disseminar esse conceito para que continuemos obtendo ótimos resultados com a gestão”, afirma o vice-presidente de Operações e Tecnologia, Marco Antunes.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock