A marca Hapvida ganhou nova identidade visual. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas”, declara Simone Varella, diretora de marketing da operadora de saúde.
A operação do Hapvida amadureceu nos últimos anos. Em 2006, eram 200 mil beneficiários, quatro hospitais e 1,5 mil colaboradores. Hoje, são mais de três milhões de usuários, 20 hospitais, 16.500 colaboradores e uma rede verticalizada composta por 20 hospitais, 70 clínicas, 15 prontos atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios em 11 Estados.
A marca apresenta mudanças de tipografia e tonalidade. Criada pela agência Bando de Criação, de Fortaleza (CE), teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas. “O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de criação, Giácomo Brayner.
“A evolução da marca representa também o desenvolvimento na qualidade de vida que oferecemos aos nossos clientes. Desta forma, toda a excelência em serviços e crescimento que o Hapvida conquistou, precisava estar presente no novo logotipo. Esta mudança vai abranger toda a comunicação do Hapvida, a fim de celebrarmos esse momento de conquista da empresa, que vai investir, em 2015, R$ 190 milhões na saúde de seus clientes”, completa Simone.
As novidades começarão a ser vistas a partir deste mês, em 11 Estados onde a empresa atua. A mudança será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias da operadora de saúde entre hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas, além dos canais de comunicação, papelaria e websites.
L.S.
Revista Apólice