Ultima atualização 10 de agosto

Hapvida reformula identidade visual da marca

Nova proposta apresenta mudanças de tipografia e tonalidade e ressalta crescimento e evolução do Hapvida

A marca Hapvida ganhou nova identidade visual. “O crescimento da empresa gerou a necessidade da evolução da marca, pois o antigo logotipo não representava mais o que o Hapvida construiu ao longo das duas últimas décadas”, declara Simone Varella, diretora de marketing da operadora de saúde.

A operação do Hapvida amadureceu nos últimos anos. Em 2006, eram 200 mil beneficiários, quatro hospitais e 1,5 mil colaboradores. Hoje, são mais de três milhões de usuários, 20 hospitais, 16.500 colaboradores e uma rede verticalizada composta por 20 hospitais, 70 clínicas, 15 prontos atendimentos e 104 unidades de diagnóstico por imagem e laboratórios em 11 Estados.

A marca apresenta mudanças de tipografia e tonalidade. Criada pela agência Bando de Criação, de Fortaleza (CE), teve a fonte e a flor, símbolo da vida, alteradas. “O logotipo agora apresenta uma representação abstrata do sol e do homem vitruviano, de Leonardo da Vinci, simbolizando a sinergia de vários modelos de negócio que a empresa atua, além das proporções perfeitas entre as diversas áreas. As três hastes da parte superior são maiores que as inferiores, provocando o sentimento de constante crescimento e evolução do grupo”, explica o diretor de criação, Giácomo Brayner.

“A evolução da marca representa também o desenvolvimento na qualidade de vida que oferecemos aos nossos clientes. Desta forma, toda a excelência em serviços e crescimento que o Hapvida conquistou, precisava estar presente no novo logotipo. Esta mudança vai abranger toda a comunicação do Hapvida, a fim de celebrarmos esse momento de conquista da empresa, que vai investir, em 2015, R$ 190 milhões na saúde de seus clientes”, completa Simone.

As novidades começarão a ser vistas a partir deste mês, em 11 Estados onde a empresa atua. A mudança será gradativa e vai abranger as 209 unidades próprias da operadora de saúde entre hospitais, prontos atendimentos, clínicas e laboratórios que passarão por reformas, além dos canais de comunicação, papelaria e websites.

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

AdBlock Detectado!

Detectamos que você está usando extensões para bloquear anúncios. Por favor, nos apoie desabilitando esses bloqueadores de anúncios.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock