Ultima atualização 09 de julho

Ecoseg-SC mostra como enfrentar os desafios tecnológicos

Tecnologia e os corretores de seguros no 3o. Ecoseg-SC
Tecnologia e os corretores de seguros no 3o. Ecoseg-SC

O Expoville recebe de 9 a 11 de julho o 3o. Encontro Catarinense de Corretores de Seguros, com um tema bastante instigante: Os desafios dos corretores de seguros na era tecnológica. Apesar de ainda ser difícil definir o destino final desta jornada tecnológica é possível afirmar, como diria o jornalista José Simão, “quem fica parado é poste”. Neste sentido, os corretores de seguros precisam se acostumar a lidar com um  novo perfil de consumidores, que apesar de ainda fecharem negócios apenas no ‘cara a cara’, se cercam de informações e fazem suas reclamações na maioria das vezes por meios eletrônicos.
Armando Vergilio dos Santos Junior, presidente da Fenacor, disse que o mercado de seguros tem dado resposta positiva à crise econômica e política do País. “Passamos por um momento delicado e devemos reconhecer isso para superá-lo. O mercado de seguros tem sua importância e pujança ao estar crescendo neste momento muito acima da economia do País. Cerca de 15% nos últimos 4 anos e crescimento de quase 13% nos primeiros quatro meses de 2015”. Vergilio destacou que o estado de Santa Catarina cresceu 23% nos quatro primeiros meses deste ano. “Isso vem através do esforço do mercado de seguros local e dos corretores de seguros. É um exemplo para o Brasil e temos que continuar trabalhando para que possamos colaborar com o desenvolvimento social do País”.
Ele ratificou a importância do tema escolhido, porque a tecnologia é algo inevitável e é preciso reconhecer sua importância na otimização do tempo, por exemplo. “Quem continuar empreendendo com sucesso terá que se apoiar num parque tecnológico eficiente”, finalizou Vergilio.
Paulo Luckmann, presidente do Sindseg-SC, participou da abertura do evento lembrou a época em que o celular Motorola era o mais vendido, a internet engatinhava e a fotografia digital começava. “Antes os sistemas de cálculos eram feitos em MS-Dos, hoje a regulação é feita via foto digital através e um tablet”. Ele enfatizou a evolução do setor, que está intimamente ligada à tecnologia. “É preciso estar atento para aproveitar as oportunidades geradas pela tecnologia. Aproveitar as informações e transformá-las em aprendizagem e conhecimento para estabelecer proximidade e desenvolvimento de novos produtos que atendam as necessidades do consumidor. O espaço para ações como o Ecoseg-SC deve ser valorizado, porque ele traz adaptação, conhecimento e empreendedorismo para continuar crescendo neste mesmo ritmo da tecnologia”, completu Luckmann.
O presidente da Funenseg, Robert Bittar, engrandeceu a escolha do tema, porque a tecnologia cada vez mais ocupa espaço no cotidiano dos profissionais do setor. “Porém, por si ela não vai a lugar algum. O ser humano deve estar preparado para fazer bom uso dela. O tema se alinha com o caminho trilhado pela Escola Nacional de Seguros, porque se visa a satisfação dos consumidores e o reconhecimento dos segurados. A tecnologia proporciona avanços, mas o conhecimento é que direciona o desenvolvimento”, ensinou Bittar.
Auri Bertelli, presidente do Sincor-SC, afirmou que a cada novo encontro os desafios são vencidos. Entretanto, este evento mostra a capacidade de organização da nossa entidade. “Esta diretoria assumiu em janeiro de 2014, com a incumbência de realizar o Encontro da Mulher Profissional Corretora de Seguros, que foi um grande sucesso. A atual gestão tem como compromisso a valorização e o respeito pelo profissional corretor de seguros, com meta de aumentar a base de sócios, com gestão transparente, promovendo a capacitação e dando respostas rápidas às demandas dos corretores de seguros”. Para o encontro estadual foram novos desafios. A cidade escolhida não poderia ser melhor: Joinville. Beleza natural, pessoas hospitaleiras e infraestrutra impecável.
Temos a certeza de que o tempo investido valeu a pena e que os conhecimentos aqui aprendidos possam ser aplicados. Em época de crise, o Sincor-SC quer passar uma mensagem positiva, de que é possível encontrar oportunidades mesmo em tempos de crise. “O desconforto é que nos move a pensar diferente e a despertar para as mudanças. O mercado de seguros tem muitos espaços para serem conquistados. Corretores, não chorem as perdas, celebrem as conquistas”, conclamou Bertelli.

Kelly Lubiato, de Joinville
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock