Após reunir mais de 80 pessoas e debater o surgimento de riscos advindos da evolução tecnológica, como experimentos com nanotecnologia e com organismos geneticamente modificados, a Funenseg abre a segunda edição do Seminário de Seguros de Responsabilidade Civil – Riscos Complexos da Sociedade Pós-moderna, Desafios e Novos Negócios.
O evento será realizado no dia 5 de maio, das 8h às 17h, em São Paulo, desta vez abordando os riscos e as possíveis coberturas securitárias para atividades industriais que utilizam elementos radioativos e radiações de campos eletromagnéticos, além de acidentes causadores de danos estéticos.
Na mesma linha de abordagem, serão apresentadas questões que envolvem as causas e consequências da falha de fornecimento de serviços de utilidade pública, a valoração dos ativos e serviços ambientais, a questão da perda de uma chance, entre outros tópicos.
“A vulnerabilidade permeia o avanço tecnológico e expõe, constantemente, o ser humano a riscos. A sociedade brasileira começa a despertar para a necessidade dos seguros de responsabilidade civil. Contudo, o mercado segurador nacional se apresenta conservador e estático, com raras exceções. O cenário atual, portanto, requer a modernização do setor, com relevância e urgência”, avalia o advogado Walter Polido, coordenador do seminário.
O encontro tem investimento de R$ 450 e as inscrições devem ser feitas no site da Funenseg, onde também estão disponíveis mais informações. Em caso de dúvidas, o contato deve ser feito através do e-mail seminarios@esns.org.br.
L.S.
Revista Apólice