A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) realiza a oitava edição do Insurance Service Meeting. O evento começa hoje (14) e vai até o próximo domingo (16) no Club Med Rio das Pedras, em Mangaratiba (RJ).
Na ocasião, representantes de seguradoras e líderes do segmento de TI irão debater temas da influência da tecnologia na interação entre clientes e empresas. Durante o talk show sobre a expectativa do mercado diante do novo cenário tecnológico e regulatório Marco Antonio Rossi, presidente da CNseg, colocará em pauta a comercialização por meios remotos, que reestruturará o ambiente de negócios mundial.
“Entendo que o desafio a ser enfrentado pelas empresas que atuam no nosso segmento consiste em escolher ou criar um contexto de investimento contínuo em recursos humanos e tecnológicos, com o objetivo de produzir vantagens competitivas, com o propósito de levar a relação empresa-consumidor a um novo patamar de excelência”, diz Rossi. O painel contará ainda com o presidente da FenSeg, Paulo Marraccini; o presidente da FenaSaúde, Marcio Coriolano; o presidente da FenaCap, Marco Barros; e o diretor da FenaPrevi, Alfredo Lalia.
Pela primeira vez, a programação do encontro terá um painel com a participação dos órgãos reguladores do setor com a presença de Roberto Westenberger, superintendente da Susep; e de João Matos, especialista em Regulação da ANS. “A presença dos reguladores é fundamental para o desenvolvimento estratégico do mercado e para que seja montada uma agenda de trabalho para os próximos anos”, avalia a diretora executiva da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes.
A importância do digital para a geração de negócios na indústria de seguros será o tema da palestra do presidente do Google Brasil, Fabio Coelho, e o evento contará ainda com as participações do executivo da Fjord para América Latina, Matthew Rosenblatt; e do especialista em Estratégia Corporativa da ECC 5, Daniel Domeneghetti. Em sua oitava edição, o Insurance Service Meeting será realizado em parceria com Atento, IBM, Deloitte, Price Waterhouse Coppers, TransUnion, Cetip, Alog e Capgemini e reunirá um público de 300 pessoas.
L.S.
Revista Apólice