Ultima atualização 05 de agosto

Goiás é estado do Centro-Oeste com mais acidentes fatais de motos

No ranking nacional, local ocupa oitavo lugar

Moto-estrada-11

Goiás é o estado do Centro-Oeste com mais acidentes fatais envolvendo motos. É o que aponta um levantamento feito pelo Grupo BB e Mapfre em parceria com o Centro de Experimentação e Segurança Viária (CESVI Brasil), mostrando que o local concentra 5,5% dos registros de colisões com mortes envolvendo motocicletas. Com este quadro, Goiás também ocupa o oitavo lugar no ranking nacional.

Com 10,2% da frota nacional de motocicletas, a região Centro-Oeste responde por 11,3% dos acidentes ocorridos em todo o Brasil. Considerando o ranking nacional, Mato Grosso está na 13ª posição, com 3% das colisões, seguido por Mato Grosso do Sul, na 14ª posição nacional e na 3ª da região, com 2,8% dos acidentes.

“A comparação com as demais localidades do país apresenta a realidade do trânsito da região e abre espaço para discussões entre autoridades e motoristas sobre como melhorar essa estatística”, afirma Jabis Alexandre, diretor geral de Automóvel do Grupo BB e Mapfre.

O documento, que analisou  360 acidentes envolvendo motocicletas e vítimas fatais em todo o país com sinistros entre agosto de 2012 a julho de 2013, mostra ainda que a maior causa dos acidentes é provocada pelo próprio motociclista (73%). Em segundo lugar estão as colisões com automóveis (11%) e caminhões (7%) e, em quarta posição, batidas envolvendo animais na via (6%). Problemas na via (buracos, falta de sinalização, entre outros) e com o veículo respondem pelas menores causa de acidentes (1% cada).

L.S.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO