Ultima atualização 02 de junho

powered By

Grupo Tracker recupera caminhão argentino no Paraná

Carreta e carga frigorífica são recuperadas em Curitiba graças à parceria internacional

Um caminhão frigorífico argentino, que transportava mussarela para o Brasil, foi roubado em maio, em Curitiba, e localizado pelo Grupo Tracker. O aviso foi dado pela Central de Comando argentina, que encaminhou o boletim de ocorrência feito na Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC) para a Central brasileira. No dia 20 de maio, a antena móvel da empresa captou o sinal do equipamento na região rural da cidade de Quatro Barras, no Paraná.
O caminhão, visualizado na Estrada da Graciosa pela unidade de pronta resposta, foi localizado com a placa do cavalo mecânico trocada. No mesmo endereço também foi localizada a carreta frigorífica sem a numeração do chassi. “O dispositivo de radiofrequência permitiu a localização precisa do veículo. Isso porque, a maioria dos roubos de carga no país é feita com a troca do cavalinho, que esconde os equipamentos de rastreamento e monitoramento”, explica o diretor de Operações do Grupo, Carlos Alberto Betancur Ruiz.
A polícia Civil foi acionada e, quando chegou ao local, constatou que a carreta não estava carregada de mussarela, mas de carne suína. O cavalo mecânico e a carreta foram direcionados para a Delegacia da Policia Civil [COPE] e a empresa, proprietária da carga suína, contatada para retirá-la da carreta. Perto de lá, também foram localizadas as caixas de queijo mussarela roubadas em um galpão com uma câmara fria.
“Essa recuperação só foi possível graças à nossa equipe de pronta resposta, que cobre o território nacional 24 horas por dia, e à ótima relação que o Grupo Tracker tem com as autoridades policiais”, ressalta Ruiz. O dispositivo de radiofrequência, utilizado no cavalo e na carreta, é  considerado a melhor solução para roubo e furto já que é imune à ação de inibidores de sinais – jammers. Ele permite o rastreamento e a localização mesmo em lugares fechados, como túneis, garagens, subsolos e galpões, sem interferência e interrupção do sinal ou área de sombra.
O Grupo tem uma importante parceria internacional com os vários países da América Latina que unifica as operações. Esse acordo possibilita uma ação conjunta entre os países que operam com a mesma tecnologia de radiofrequência, para obter uma rápida localização de veículos roubados ou furtados.

T.C.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a você a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.