Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) apontam que até abril de 2014, a Berkley Brasil alcançou 14,33% do market share no Nordeste para Seguro Garantia. De acordo com o superintendente da Regional Norte/Nordeste, Felipe Cavalcante, o crescimento da seguradora neste segmento nos primeiros quatro meses foi de 113% em relação ao mesmo período de 2013. Segundo ele, a performance é resultado da estruturação da companhia na região e atuação dos corretores locais.
O número evidencia um avanço significativo, tendo em vista que a seguradora, que estava na sexta posição regional há dois anos, com índice de 5,86%, saltou para a terceira colocação, ao atingir 10,49% do volume de prêmios no ano passado.
“Estamos investindo na região, contratamos um comercial com foco em Garantia para o mercado de Pernambuco e, até o final do semestre, teremos mais um comercial de Garantia para o mercado baiano. A estruturação na região em conjunto com a tecnologia oferecida pela companhia tem contribuído com o desenvolvimento do mercado local”.
Ainda conforme ele, o conhecimento e agilidade são dois pontos essenciais para vendas no Seguro Garantia e o corretor de seguros tem encontrado estes dois requisitos na seguradora.
Além do atendimento comercial na ponta, resultado da estratégia de descentralização da companhia, são disponibilizadas ferramentas que permitem a análise de crédito online para pequenas e médias empresas, ou seja, em poucos segundos é possível cadastrar o tomador, obter limite e taxa, além de emitir CCG (Contrato de Contra Garantia) e a apólice. “Todo nosso movimento é voltado para os corretores de seguros, nosso único e mais importante canal de vendas”, enfatiza o superintendente regional.
T.C.
Revista Apólice