Ultima atualização 30 de abril

AIG contribui para a evolução dos profissionais de resseguros

Com a criação de duas certificações - CPR1 e CPR2 - a Funenseg oferecerá cursos preparatórios presenciais nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo

A partir do segundo trimestre de 2014, o profissional do mercado ressegurador passará a ganhar uma certificação que permite identificar o nível de conhecimento técnico, qualificando-o para o mercado. A iniciativa da Fenaber, em conjunto com a Escola Nacional de Seguros (Funenseg), teve o apoio da AIG, por meio da participação de Marcos Fugise, Diretor Técnico da Resseguradora AIG Brasil. O executivo liderou a Comissão de Certificação de Profissionais de Resseguros, a partir da percepção da necessidade de formação de profissionais qualificados na área.
“O principal objetivo dessa certificação é atestar a qualificação técnica dos profissionais da área de Resseguros. A partir de 2015, teremos os cursos preparatórios, no intuito de formar e capacitar mais pessoas e, como consequência, aumentar a oferta de profissionais qualificados no mercado”, disse Fugise.
Foram criadas duas certificações – CPR1 e CPR2 – com uma grade de matérias para cada nível. Os primeiros exames testes serão realizados no segundo semestre de 2014 e, a partir de 2015, a Funenseg oferecerá cursos preparatórios presenciais para os dois níveis nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.  Segundo Fugise, que também é um dos responsáveis pela criação do material didático e pelas questões dos exames, a certificação agrega grande conhecimento e qualificação aos profissionais da área.

T.C.
Revista Apólice

 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice